quinta-feira, 15 de março de 2018

Em assembleia estadual, trabalhadores em educação de Minas Gerais decidem pela continuidade da greve

Na tarde dessa quinta-feira (15/03) trabalhadores em educação da rede estadual de Minas Gerais realizaram sua assembleia geral. Em pauta, o andamento da greve e a continuidade do movimento.

Contando com forte presente de professores e funcionários das escolas estaduais das mais diferentes regiões de Minas, a assembleia foi a maior realizada esse ano. Caravanas do Norte, do Triângulo Mineiro, do Centro Oeste, do Vale do Aço, do Sul, da Zona da Mata e de demais outras localidades encheram a praça defronte a ALMG, em Belo Horizonte.

A assembleia foi marcada pela homenagem à Marielle Franco, militante de movimentos sociais e vereadora (PSOL) no Rio de Janeiro, que foi assassinada na noite de quarta, junto com o motorista Anderson Pedro Gomes.

Durante a atividade, a categoria analisou o crescimento da greve nas regiões. Também foi informada da intransigência do governador Pimentel, que até hoje não apresentou uma proposta concreta e plausível para negociação. Ao final de amplos debates e análises coletivas, os trabalhadores em educação reunidos decidiram pela continuidade da greve até a conquista das demandas, como os reajustes devidos (lei 21.710/15) e a solução de diversos problemas enfrentados pelos educadores da rede. Além disso, a assembleia geral aprovou um calendário de atividades e o prosseguimento da mobilização, principalmente nas escolas onde trabalhadores ainda não aderiram.

A próxima assembleia estadual está marcada para o próximo dia 22 de março. A participação de todos é fundamental.

Foto: Abdon


    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com