Acontece na tarde desta quarta-feira, dia 21/03/2018, na avenida Álvares Cabral, 1.740, no 3ºandar, a segunda reunião de mediação entre o Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Assembleia Legislativa de Minas Gerais e o Governo do Estado.
A iniciativa de dialogar com outros Poderes foi sugerida pelo próprio Sindicato diante da ausência de avanços. A proposta foi sugerida pela entidade em reunião com o Presidente da Assembleia Legislativa Adalclever Lopes e deputados estaduais Rogério Correia, 1º Secretário da Mesa Diretora da ALMG e André Quintão, Líder da Maioria, que aconteceu no dia 13 de março.
Na última sexta-feira (16/03/18), o Sind-UTE/MG recebeu, pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a confirmação da primeira reunião com o Ministério Público Estadual, que aconteceu na última segunda-feira, dia 19 de março, às 16h, na Av. Álvares Cabral, 1.740, no 3º andar, no Ministério Público. A reunião contou com a participação além do MP, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o objetivo de dialogar para que se cumpra o acordo do piso e a Lei Estadual 21.710/15.
21/03/2018 Reunião no MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS com presença do Governo, ALMG e Sind-UTE/MG.
Fotos: StudiumFoto/Veralima/Sind-UTE/MG.