sexta-feira, 3 de março de 2017

Sindifisco-MG vai debater mudanças que a PEC 287 trará

No próximo dia 21, o Sindifisco-MG promove, em parceria com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e o Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais (Serjusmig), uma plenária para tratar exclusivamente da proposta de reforma da Previdência encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional. O encontro será realizado na Escola do Legislativo (Avenida Olegário Maciel, 2161, Santo Agostinho), a partir das 13h30.

Nesta segunda-feira (13), durante reunião do Sindifisco-MG e do Sind-UTE/MG, as entidades aproveitaram para acertar os últimos detalhes do evento, que se dividirá em duas partes. Na primeira, será feita uma análise da conjuntura política que cerca a tramitação da reforma; a segunda será reservada a apresentações, seguidas de debate, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 propriamente dita.

"Nosso objetivo é informar os servidores sobre as mudanças previstas na PEC 287 e debater as perdas que uma reforma como essa trará ao país", afirma Lindolfo Fernandes de Castro, presidente do Sindifisco-MG.

Os participantes também pretendem aproveitar a ocasião para incentivar as categorias a participarem das próximas ações de mobilização em favor da preservação dos direitos dos atuais e futuros aposentados e beneficiários de programas de assistência mantidos pelo sistema de seguridade social.

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com