Na manhã dessa quarta-feira (15 de março) trabalhadores em educação da rede estadual e de redes municipais das cidades de Caxambu, Baependi, Cruzília, Itamonte, Conceição do Rio Verde, São Lourenço e Carmo de Minas, que estão em greve contra a Reforma da Previdência, se reuniram na praça 16 de Setembro, em Caxambu, para a realização da assembleia regional da categoria.
Nessa assembleia, os presentes fizeram relatos da mobilização da Greve Geral em nossa região, informando a forte adesão ao dia 15 e um intenso movimento de construção da greve. Cada educador fez um relato de sua escola, de sua cidade e da SRE, dando ao coletivo uma nossa exata da situação. Quase 80% de adesão das escolas nesse dia 15, e mais de 50% em greve por tempo indeterminado. Debateu-se também a necessidade de que se unificasse as diversas lutas que se desenrolam na região. Os presentes votaram pela continuidade da mobilização e o fortalecimento da greve, e elegeram um "Comando Regional de Greve", que junto ao sindicato irá organizar a luta em nossa região.
Ao final da assembleia, os trabalhadores em educação e a juventude saíram em manifestação pelas ruas da cidade até o escritório regional do INSS, gritando palavras de ordem cotrra a Reforma da Previdência e em defesa dos direitos dos trabalhadores. O ato foi encerrado com muita agitação, sendo que ainda haveria uma caravana da região para participar da grande manifestação em Varginha a tarde.