quinta-feira, 25 de abril de 2013

Manifestação de professores/trabalhadores em educação em frente ao Mineirão (BH)

No segundo dia de greve nacional, os professores e trabalhadores em educação foram as ruas protestar contra a precarização e a desvalorização da profissão docente em Minas Gerais. O ato, organizado pelo Sind-UTE/MG, ocorreu em frente ao Estádio do Mineirão, e buscou aproveitar o destaque do amistoso da seleção brasileira para furar o bloqueio da mídia e denunciar que o governo de Minas não cumpre a Lei Nacional do Piso Salarial do Magistério, além de destruir a carreira (plano de cargos e salários), retirar professores habilitados de sala de aula (Ed. Fis. anos iniciais), burocratizar o processo ensino-aprendizagem e atacar os direitos constitucionais dos trabalhadores.

Para a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, a mobilização da categoria mineira é um indicativo de que a educação está insatisfeita com esse governo. “Os trabalhadores vão às ruas para lutar pelo pagamento do Piso, pois este governo não valoriza e não respeita a educação. O movimento determinou que o dia 05 de maio é o prazo para o governo descongelar a carreira, pagar o Piso Nacional, melhor o serviço do IPSEMG e nomear os concursados para todos os cargos vagos.”
Manifestação em frente ao Mineirão, antes do jogo Brasil X Chile. Atrás da faixa, Eurides Maria, trabalhadora em educação (ATB) de Caxambu

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com