terça-feira, 30 de abril de 2013

1º de Maio - Dia do Trabalhador: Atividade em Caxambu

1º de maio, Dia do Trabalhador! Nessa data relembramos as lutas da classe trabalhadora em prol de uma sociedade justa e igualitária, sem exploradores nem explorados. Um dia que recordamos os embates que os trabalhadores fizeram ao longo da história, das conquistas, das vitórias, mas também das necessidades de avançarmos na defesa dos interesses de nossa classe.

Essa data entrou para a história em 1886, quando os operários de Chicago (EUA) foram às ruas reivindicar a jornada de 8 horas diárias, foram reprimidos e seus líderes sindicais foram executados. A partir de então, o 1º de maio tornou-se o Dia Internacional da Classe Trabalhadora, uma data importante para as nossas lutas e reivindicações.

No Brasil, em Minas Gerais e em Caxambu os professores, servidores públicos, operários, comerciários, etc., estão em luta em prol de seus direitos. E os direitos da classe trabalhadora são os direitos de toda a sociedade. É por isso que nesse 1º de maio, o Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – subsede Caxambu) e o SINDISCAXA (Sindicato dos Servidores Municipais de Caxambu) estarão juntos em prol da solidariedade de classe em nossa cidade.

Fazemos um chamado aos demais sindicatos e trabalhadores de nossa cidade. Convidamos todos a juntar forças em defesa de nossos direitos, em prol de um futuro melhor para todos nós. UNIDOS, SOMOS MUITO MAIS FORTES!

Data: 1º de Maio
Horário: das 8h30 às 13h
Local: Calçadão

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com