quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Greve Nacional da Educação em nossa região

Os professores e trabalhadores em educação são profissionais que a sociedade (e o Estado) coloca em aberta dualidade. Ao mesmo tempo que propaga a importância de seu trabalho e a necessidade de melhoria do ensino como um todo, é profissionalmente desvalorizado e culpabilizado pelo fracasso educacional no Brasil.
Infelizmente, o segundo elemento é o que traz consequências trágicas. Ao mesmo tempo que retira a responsabilidade do poder público em investir cada vez mais no setor, coloca o professor em uma situação de penúria econômica  Sua existência material está cada vez mais crítica, devido aos constantes ataques ao seu salário, a sua carreira e aos seus direitos. E tudo isso é bem pensado pelo sistema, que para garantir os privilégios da elite dominante, mantém e aprofunda esse status quo.
Diante desse quadro, se torna fundamental a reação de nossa categoria. É importante que os professores e trabalhadores em educação se mobilizem e se organizem na luta em defesa de seus direitos e interesses coletivos, como também em defesa de uma educação pública e de qualidade. Por isso que diversos sindicatos estaduais e municipais estão chamando a Greve Nacional da Educação para os dias 23, 24 e 25 de abril. Três dias que paralisaremos nossas atividades em todo o país para darmos o recado aos nossos governantes: RESPEITEM OS PROFESSORES, RESPEITEM NOSSOS SALÁRIOS E NOSSAS CARREIRAS, RESPEITEM A NOSSA PROFISSÃO, E RESPEITEM DE FATO A EDUCAÇÃO!
Em nossa região, o Sind-UTE/MG - subsede Caxambu - convoca os colegas professores e trabalhadores a aderirem a essa paralisação. Debatam com os seus colegas de escola, votem a paralisação em seus módulos II, juntem-se a luta nacional. A união e a solidariedade da categoria é importante para se conquistar os nossos objetivos.
Para a participação da categoria na Assembleia Estadual de Minas Gerais no dia 23, a subsede Caxambu estará organizando um ônibus da região para Belo Horizonte, como também aqueles que desejam ir para a Manifestação Nacional em Brasília no dia 24. Entrem em contato conosco, deixe seu nome e dados, e participe você também dessa luta social. UNIDOS, SOMOS MUITO MAIS FORTES!

Para mais informações, mande um e-mail para sindutecaxambu@hotmail.com

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com