quarta-feira, 10 de abril de 2013

Lista de votação para adesão dos professores / trabalhadores em educação das escolas da região de Caxambu à Paralisação Nacional

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE - e os sindicatos estaduais da educação (entre eles o Sind-UTE/MG) estão convocando uma greve nacional para os dias 23, 24 e 25 de abril, em prol da luta pelo Piso Salarial, Jornada, Carreira e profissionalização dos funcionários da educação. A subsede Caxambu do Sind-UTE/MG lembra da importância da adesão dos trabalhadores docentes de nossa região a esta greve, para impulsionarmos cada vez mais a mobilização e organização de nossa categoria.
Contudo, acreditamos que a adesão das escolas deve ser debatida democraticamente e coletivamente entre os colegas. É importante que a decisão de participar ou não seja resultado de um processo democrático, sendo que todos devem acatar a decisão que for votada na escola. Muito do que ensinamos em sala de aula (ex.: cidadania) deve refletir nas práticas de nossa categoria.
Por isso apresentamos o modelo padrão da lista de votação, a ser passada nas escolas de nossa região. Os interessados podem fazer o download aqui e levar até os seus colegas. Não deixem de participar. Unidos, somos muito mais fortes!

PS: lembramos nossos colegas que a subsede Caxambu estará organizando um ônibus para a participação da categoria de nossa região na Assembleia Estadual no dia 23, convocada pelo Sind-UTE/MG. Os interessados devem entrar em contato conosco por e-mail.

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com