terça-feira, 16 de maio de 2017

Sobre calendário de reposição


Fizemos uma greve forte pelo cumprimento do Acordo Assinado em 2015 e contra a aprovação da Reforma da Previdência. Novo documento assinado por quatro secretários de estado estabeleceu prazos e compromissos que ainda não foram cumpridos.

Construímos uma greve geral sem precedentes na história do Brasil no dia 28 de abril, mobilizamos pais e a sociedade civil, esclarecendo e debatendo sobre a Reforma da Previdência. Fomos às Câmaras Municipais; pressionamos deputados e conseguimos impedir que a votação da Reforma da Previdência acontecesse até o momento. É fundamental continuarmos com esta unidade.

Somos representados por um Sindicato; não podemos desconstruir toda a luta por pressão de quem quer que seja. A Reforma pode ser votada na próxima semana na Câmara dos Deputados. Exatamente por isso, faremos uma histórica atividade em Brasília paralisando nossas atividades em todo o Estado.

Quando a Secretaria de Estado da Educação (SEE) quis apresentar calendário de reposição, a direção do Sindicato informou que estava em plena luta e que novos movimentos de paralisação seriam feitos, que o Sindicato faria o debate e a negociação sobre a reposição no momento correto, mas que ainda enfrentaríamos a votação da Reforma da Previdência, em Brasília; que a greve havia sido suspensa, podendo voltar a qualquer momento.

A preocupação com os cursos semestrais fez com que o Conselho Geral debatesse e aprovasse que o Sindicato negociasse exclusivamente a reposição para esta modalidade. No entanto, a categoria foi surpreendida pela publicação de uma orientação que não foi negociada com o Sindicato. Com o agravante de que aquilo que o o governo se comprometeu em fazer, o pagamento do Adicional de Valorização da Educação Básica no pagamento de maio, ele não cumpriu.

No dia 18 de maio, a direção do Sind-UTE/MG terá reunião com o Governo do Estado. Solicitamos que os colegas aguardem esta reunião e o seu resultado para encaminharmos sobre a reposição de greve.

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com