quinta-feira, 25 de maio de 2017

Relatos de uma professora: a batalha de Brasília


Luciana Reis Nogueira é professora das escolas estaduais Dom Othon, em Conceição do Rio Verde, e Nossa Senhora de Montserrat, em Baependi, e também é do Comando Regional de Greve do Sind-UTE/MG subsede Caxambu. Ela integrou a caravana de nossa região que participou da manifestação contra as reformas trabalhista e previdenciária em Brasília, que devido a repressão ficará conhecida como "a batalha de Brasília". Abaixo, publicamos o relato dela sobre esse momento:


"Foram mais de 300 mil trabalhadores manifestando contra a Reforma da Previdência, contra à Reforma Trabalhista, contra a Terceirização e eleições diretas já! Este governo corrupto e ilegítimo sentiu acuado pela força popular e convocou às Forças Armadas para impedir a ocupação de um espaço que deveria ser nosso! 

A Polícia não detectou o pequeno grupo que optou pela depredação do patrimônio público e acabou nos atacando, NÓS, que lutamos pelos direitos de todos os trabalhadores e educamos seus filhos! Sobre o gás lacrimogêneo, definitivamente não é uma invenção divina! Quando nos aproximamos (Sarah e eu) da última barragem da tropa de choque, sentimos a morte vindo nos buscar...um desespero imenso! Ainda bem que existe o leite de magnésio, que alivia a queimação no rosto e o vinagre, que ajuda na respiração! 

As centrais sindicais não tem nada haver com os atos de vandalismo, pelo contrário, recuaram muito antes do previsto para proteger o povo da violência das tropas de choque e repudiam este tipo de ação! Os atos de vandalismo foram ações isoladas praticadas por adolescentes anarquistas que se opõem aos movimentos organizados! 

Busquem mídias alternativas com credibilidade ou ouçam realmente à voz de quem viveu este momento para repassarem informações reais! Tenho muito orgulho de ter vivido este momento e ter vivido este momento e ter feito parte da luta por nossos direitos em um país que passa por um vergonhoso momento político!"






    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com