terça-feira, 2 de maio de 2017

Sind-UTE/MG cobra do Governo do Estado o pagamento do Adveb

Sind-UTE/MG cobra do Governo do Estado o pagamento do Adveb

Resultado das negociações durante a greve da categoria, ficou acordado que o Governo do Estado faria o pagamento do Adicional de Desempenho da Educação Básica (Adveb), no salário que será recebido neste mês de maio.

De acordo com a negociação, no mesmo pagamento, a categoria deverá receber os valores retroativos a janeiro, de acordo com a data que completa 5 anos de efetivo exercício, a partir de janeiro de 2012.

A direção do Sindicato, acompanhando o fechamento da folha de pagamento, observou que o adicional não foi incluído. No dia 20 de abril, foi feito contato com a Secretaria de Estado de Governo, que garantiu que o pagamento seria feito conforme acordado.

No entanto, a categoria teve acesso ao contracheque e não há nenhuma modificação. A direção do Sindicato cobrou, nesta terça-feira, (02/05) do Governador Fernando Pimentel e dos secretários de Estado de Governo, Odair Cunha e de Planejamento, Helvécio Magalhães, explicações sobre esta situação, bem como, o imediato cumprimento do que foi acordado.


    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com