quarta-feira, 28 de setembro de 2016

5 de Outubro, dia de paralisação nacional dos serviços públicos contra a PEC 241


PARALISAÇÃO NACIONAL!

Prezados companheir@s trabalhadores em educação. Dia 5 de outubro o Congresso Nacional vai votar o PEC (projeto de emenda constitucional) 241, que visa congelar os investimentos nas áreas sociais (educação e saúde, entre outros) nos próximos 20 anos! Isso representa o desmonte do Estado e das políticas sociais, e representará profundos retrocessos sociais, inclusive na área da educação pública que queremos construir e transformar. Nós, trabalhadores, não podemos deixar que isso aconteça.

Nesse dia, as Centrais Sindicais e demais sindicatos (como o Sind-UTE/MG) estão convocando uma paralisação nacional de todos os serviços públicos no Brasil inteiro, como forma de pressionarmos o Congresso a não aprovar mais esse ataque ao povo brasileiro.

Trabalhadores em educação, mobilize sua escola. Expliquem os motivos dessa luta. O que está em jogo é o nosso futuro. Paralisem suas escolas estaduais e municipais em defesa dessas mesmas escolas públicas, contra o seu desmonte.

O Sind-UTE/MG subsede Caxambu organizará uma caravana para a manifestação que ocorrerá em Brasília, dia 5. Mande seu nome e dados até segunda-feira (03/10) para o "e-mail sindutecaxambu@hotmail.com".

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com