quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CNTE publica moção de apoio aos educadores de MG


"A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, entidade representativa de mais de 2.5 milhões de profissionais da educação básica pública no Brasil, a qual o Sind-UTE/MG - Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais e afiliado, vem a público manifestar seu irrestrito APOIO a paralisação total das atividades escolares por 48 botas, por entender que a luta por melhores condições de trabalho e pela qualidade social da educação publica e legítima.

Para a CNTE, somente mobilizados e organizados, os(as) trabalhadores(as) em educação poderão construir uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e em todos os níveis e modalidades de ensino. A deflagração de greve e o último recurso usado na luta por melhores condições de trabalho.

Neste sentido, a direção da Confederação espera que Excelentíssimo Senhor Antonio Anastasia. Governador de Minas Gerais, cumpra os compromissos assumidos com os educadores mineiros, reconhecendo, na prática, o direito constitucional á livre associação sindical e, conseqüentemente, o direito de negociar as suas condições de trabalho e perspectivas de carreira para o funcionamento permanente da educação publica.

Assim, a CNTE espera que seja encaminhada, com urgência, uma proposta concreta para as reivindicações da categoria, com o intuito de evitar uma nova greve, sobretudo atendendo aos anseios da população por educação publica de qualidade e da categoria por dignidade c reconhecimento profissional, de forma permanente

Brasília (DF). 24 de Setembro de 2010
Roberto Franklin de Leão
Presidente "

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com