segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Manifestações de solidariedade à luta dos professores de Caxambu

Durante os últimos dias ocorreram na internet várias manifestações de solidariedade à luta dos professores da Escola Estadual Domingos Gonçalves de Mello - Mongote, em Caxambu, contra o fechamento de turmas, não só em nosso blog mas em diversos outros.
.
Gostaríamos de reproduzir aqui alguns:
.
Blog do Euler: Os colegas de Caxambu têm total solidariedade deste blog contra este tipo de economia porca, que na verdade representa um ataque à escola pública. Esta estória de remanejamento e fechamento de turmas precisa ser discutida, pois o estado recebe verba do FUNDEB referente às matrículas feitas anteriormente e não consta que ele devolve recursos à União pelas evasões que ocorrem durante o ano. Por isso, não justifica que haja demissões no meio do ano. Força na luta e muita mobilização social contra os ataques à Educação Pública de qualidade!

João Paulo Ferreira de Assis: Toda a solidariedade aos trabalhadores de ensino de Caxambu e região. Nós Professores precisamos parar de dizer amém a tudo que vem da SEE e das SRES. A união faz a força. Já mencionei aqui que a SRE de Barbacena quis exigir de nós, PLANOS DE AULA SEMANAIS. Foi a mobilização do pessoal da escola onde leciono, O Patrús de Sousa, que não deixou que a imposição se realizasse. Então, é preferível que todos os colegas estejam sempre mobilizados. Mobilização não é só nas horas de greve. É também no cotidiano.
.
Graça Aguiar: Nossa solidariedade aos professores e professoras de Caxambu.
Até quando as nossas autoridades vão se recusar a exergar que economizar na educação é uma equação que só vai favorecer a criminalidade e os gastos com segurança pública?
Não existe educação de qualidade com turmas superlotadas.
A categoria precisa se unir e lembrar aos nossos representantes que a função da educação vai além da mera estatística e da demagogia.
Parabéns pela lição de cidadania e amor à educação

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com