sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Professores se mobilizam contra fechamento de turmas em Caxambu


Os trabalhadores em educação da Escola Estadual Domingos Gonçalves de Mello – Mingote (Polivalente) de Caxambu estão se mobilizando contra o fechamento de turmas, ordenado pela Superintendência Regional de Ensino da cidade.

O motivo alegado pela SRE Caxambu é de que houve uma evasão muito grande de alunos do período noturno, e de acordo com a resolução da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, a ordem é remanejar turmas e cortar gastos com o quadro pessoal.

Essa ação terá duas conseqüências graves. Primeiro é que o remanejamento afetará toda a estruturação dos professores nas turmas, gerando prejuízo pedagógico aos alunos. E segundo, acarretará a demissões de servidores temporários, como professores e ASB's.
.
Mas os trabalhadores do Polivalente estão reagindo contra esta situação. Na última quinta-feira (09/09) os professores fizeram uma reunião e elegeram uma comissão para estar organizando a resistência contra a medida. No mesmo dia foi redigido um ofício questionando a SRE, protocolado no dia seguinte.
.
Na sexta a comissão se reunião com a Inspetora Escolar, expondo a situação com um elemento novo: a existência de uma legislação que impede a demissão de servidores públicos em período eleitoral. Também foi acionado o Departamento Jurídico do Sind-UTE/MG em Belo Horizonte.
.
Se essa situação está acontecendo emsua escola, entre em contato conosco. Não podemos deixar que o Estado economize dinheiro em cima da qualidade do ensino e na demissão de companheiros.

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com