quinta-feira, 23 de setembro de 2010

“Carregadoras de Sonhos” participa de seleção nacional para o Oscar 2011


O Ministério da Cultura divulgou a lista dos 23 filmes que irão participar da seleção do filme brasileiro que poderá concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2011, entre eles está Carregadoras de Sonhos. O filme produzido pelo SINTESE, com direção do cineasta baiano Deivisson Fiúza, retrata a vida de quatro professoras da rede pública e aborda temas como trabalho, saúde do trabalhador, o transporte público e a estrutura das escolas públicas.

O diretor do filme conta que em Salvador, “Carregadoras de Sonhos” estreou no cinema junto a grandes filmes, como Os Mercenários. “Tudo isso, independente do resultado final, já é uma grande conquista para este filme feito totalmente por um sindicato de professores. Só me resta dizer parabéns a todos nós", disse Deivisson Fiúza.

A presidenta do SINTESE Ângela Melo frisou o trabalho realizado pelo jovem diretor, Deivisson Fiúza e das quatro professoras: Maraísa, Edielma, Rose e Marta que aceitaram a corajosa tarefa de mostrar para todo o a realidade da educação pública sergipana e consequentemente da educação pública brasileira.

O Ministério da Cultura está fazendo a enquete Qual filme brasileiro você gostaria de ver concorrendo ao Oscar 2011?

Para votar no Carregadoras de Sonhos é só clicar aqui.

Fonte: CNTE

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com