sábado, 11 de setembro de 2010

SIND-UTE COBRA REPOSICIONAMENTO POR TEMPO DE SERVIÇO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, VALORIZAÇÃO DOS EFETIVADOS E DESIGNADOS

O Sind-UTE/MG cobrou nesta sexta-feira (10 de setembro), reunião com a Secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilena, para discutir a respeito do reposicionamento por tempo de serviço dos/as servidores/as da educação. O Governo anunciou o reposicionamento para diversas categoria do funcionalismo, mas não apresentou um cronograma que contemplasse a educação. O momento é de apreensão, uma vez que passado o processo eleitoral, o atual governo pode empurrar esta questão para o próximo ano se reeleito ou para o próximo governador, caso seu adversário ganhe.

Outra questão que está indignando a categoria é a ausência de concurso público para as áreas de filosofia, sociologia e ensino religioso. O Sind-UTE/MG realizou plenária para mobilização da categoria para reverter esta posição da Secretaria de Estado da Educação.

Afirmamos que ainda é fundamental uma mobilização da categoria em relação ao concurso público. O Governo do Estado informou que não pretende valorizar o tempo de serviço dos/as servidores/as efetivados/as e designados/as. Esta posição é um claro desrespeito a quem dedicou uma vida à escola pública e precisa ser revertida.

Portanto, é necessário mobilização!!! Não podemos deixar para depois das eleições, pois corremos o risco do Governo empurrar estas questões para 2011 ou mesmo manter sua posição no caso do concurso público. O Sind-UTE/MG convoca toda a categoria para assembleia e manifestação no dia 24/09, com paralisação total das atividades nos dias 24 e 25/09.

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com