Está circulando em grupos de WhatsApp um arquivo com logomarca do Sind-UTE/MG com um suposto parecer sobre reposição do período de suspensão das aulas em decorrência da greve dos caminhoneiros.
Esclarecemos que o posicionamento da entidade não é feito desta forma. Quando o Sind-UTE/MG faz qualquer orientação ela se dá a partir do site da entidade e diálogo com as subsedes.
A divulgação de um documento com a logomarca da entidade, no momento de ataques em que nos encontramos tem o objetivo de confundir categoria. É uma ação de má fé que chega a ser criminosa a divulgação em nome da entidade.
Esclarecemos ainda que a direção estadual já solicitou reunião com o Governo do Estado para tratar do calendário de 2018, visto que vários ofícios foram emitidos pela Secretaria de Estado da Educação, sem qualquer diálogo com a categoria. Os compromissos firmados pelo Governo quando da suspensão temporária da greve não foram cumpridos.
Reforçamos a orientação de que o posicionamento do Sind-UTE/MG é informado através dos canais de comunicação da entidade, principalmente o seu site.
Fonte: Site Sind-UTE/MG
Fonte: Site Sind-UTE/MG