terça-feira, 31 de julho de 2018

Informe Sind-UTE/MG

Tendo em vista que nesta segunda-feira, 30/7/18, foi feito o pagamento integral da primeira parcela dos salários para todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Minas Gerais (ativos/as e aposentados/as), a categoria retoma suas atividades nesta terça-feira, dia 31/7/18.

Desde que o parcelamento dos salários foi anunciado pelo Governo do Estado, em 2016, o Sind-UTE/MG luta para reverter a situação.

Realizou desde mobilizações no recesso como a feita no dia 27 de dezembro de 2017, a greve por tempo indeterminado no início do ano de 2018, as manifestações conjuntas com outros setores do funcionalismo em maio deste ano e as paralisações nos meses de junho e julho de 2018.

Além disso, o Sindicato recorreu ao Judiciário para conseguir uma decisão que determine o pagamento no 5º dia útil e vai continuar nesta luta.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

DIGA NÃO À BNCC

Clique abaixo para visualizar o PDF.

Veja PDF:

Clique abaixo para visualizar a carta:
CLIQUE ABAIXO PARA VISUALIZAR : O “DIA D” DA BNCC DO ENSINO MÉDIO

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Sind-UTE/MG vai continuar na luta pelo pagamento no 5º dia útil

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) informa que vai recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou, nesta quinta-feira (26/7/18), a liminar concedida ao Sindicato e que obrigava o Estado a fazer o pagamento da remuneração (vencimentos/proventos) de todos os servidores públicos da educação estadual, mediante parcela única, até o 5º dia útil de cada mês.

O Sindicato vai continuar a luta pelo pagamento no 5º dia útil de cada mês, entendendo que “não se pode admitir que uma medida, a princípio excepcional, se torne permanente, sem perspectiva de solução, causando enorme prejuízo aos servidores que dependem da verba salarial, de natureza alimentar, para fazer frente às suas despesas e à subsistência de sua família, não raramente surpreendidos com a alteração ou mesmo descumprimento das escalas de pagamento.”


Nota do Sind-UTE/MG sobre decisão tirada em Conselho Geral


A decisão dos trabalhadores e das trabalhadoras em educação tirada em Conselho Geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), no último dia 18 de julho, é que a categoria fará paralisações SEMPRE que o governo DESCUMPRIR a tabela do pagamento dos salários por ele anunciada.

Em julho, paralisação até o dia 25,  com mobilizações  e pressão pela aprovação da PEC 49, em 2º turno , na ALMG.

Tendo em vista que parte da categoria ainda não recebeu o restante da primeira parcela do pagamento prevista para o dia 25 de julho e, em conformidade com a decisão do Conselho Geral do Sind-UTE/MG, os trabalhadores e trabalhadoras em educação continuam a paralisação até que o estado integralize o pagamento da 1ª parcela dos salários.

O Conselho também reiterou que a luta contra o parcelamento dos salários e pelo retorno do pagamento no 5º dia útil vai continuar. Também deliberou que não aceitaremos tratamento diferenciado no pagamento de valores das parcelas, como o anunciado em julho. Estas questões serão mais uma vez cobradas do Governo.

Vale lembrar

Desde que o parcelamento dos salários foi anunciado pelo Governo do Estado, em 2016, o Sind-UTE/MG luta para reverter a situação.

Realizou desde mobilizações no recesso como a feita no dia 27 de dezembro de 2017, a greve por tempo indeterminado no início do ano de 2018, as manifestações conjuntas com outros setores do funcionalismo em maio deste ano e as paralisações nos meses de junho e julho de 2018.

Além disso, também recorreu ao Judiciário para conseguir uma decisão que determine o pagamento no 5º dia útil.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Educadores/as pressionam e PEC 49/18, a PEC do Piso Salrial é aprovada na ALMG, em 2° turno

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) mobilizou os profissionais da educação, nesta quarta-feira (25/7/18), para marcarem presença e pressionar os deputados e as deputadas a aprovarem Proposta de Emenda à Constituição, a PEC 49/18, que insere o Piso Salarial na Constituição do Estado.

A proposta foi aprovada em 2° turno no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por 66 votos a favor e nenhum contra. O parecer pela aprovação em redação final também já foi apreciado e aprovado pelo Plenário da Casa. A matéria agora será promulgada na próxima semana pelo Legislativo Estadual.

25/07/2018 - Votação da PEC do Piso em Plenário da Assembleia Legislativa em 2º turno. Educadores/as lotam as galerias






Fotos: FotoStudium/ Sind-UTE/MG

Muita luta! Acompanhe alguns passos da mobilização e da pressão aos deputados e deputadas

A aprovação da PEC do Piso foi uma luta, travada com muito esforço pelos profissionais da educação no âmbito legislativo.

Na última terça-feira (24/7), durante reunião da Comissão Especial, o Substitutivo n°1, que havia sido apresentado em Plenário na segunda (23/7/18) pelos deputados de oposição teve o parecer do relator, deputado Durval Ângelo, pela aprovação da matéria na forma do vencido (texto aprovado em 1º turno com alterações), com a emenda nº 1.

Profissionais da educação que se mobilizaram na Assembleia Legislativa para pressionar os parlamentares pela rejeição do Substitutivo ressaltaram a importância da aprovação da PEC conforme o texto original.

Pressão Neles!

O Sind-UTE/MG convocou os profissionais da educação para fazerem pressão e se mobilizarem na ALMG na última quarta-feira pela aprovação da PEC do Piso em 2o turno na Assembleia Legislativa de Minas Gerais".

Piso Salarial - A PEC do Piso foi assinada por 73 dos 77 parlamentares. A proposição determina que o vencimento inicial das carreiras dos profissionais de magistério da educação básica não será inferior ao valor integral vigente, com as atualizações, do piso salarial profissional nacional dos profissionais do magistério público da educação básica previsto no inciso VIII do caput do artigo 206 da Constituição da República.

Também define que o piso será por uma jornada de 24 horas semanais. Assegura, ainda, que serão reajustados na mesma periodicidade e no mesmo percentual adotados para a atualização do piso salarial nacional, sem prejuízo de revisão geral ou outros reajustes, os vencimentos das carreiras de:

  • Professor de Educação Básica (PEB);
  • Especialista em Educação Básica (EEB);
  • Analista de Educação Básica (AEB);
  • Assistente Técnico de Educação Básica (ATB);
  • Técnico da Educação (TDE);
  • Analista Educacional (ANE);
  • Assistente de Educação (ASE);
  • Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB)



Trabalhadores/as em educação pressionam deputados para que aprovem a PEC do Piso
Fotos: Sind-UTE/MG

Educadores/as pressionam e Substitutivo à PEC 49/18 é rejeitado em Comissão Especial na ALMG - PEC do Piso será votada hoje, 25/7, em 2° turno Educadores/as pressionam e Substitutivo à PEC 49/18 é rejeitado em Comissão Especial na ALMG - PEC do Piso será votada hoje, 25/7, em 2° turno

Fonte: site estadual do Sind-UTE/MG

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) mobilizou os profissionais da educação, nesta terça-feira (25/7/18), para marcar presença e pressionar os deputados e as deputadas a rejeitarem o Substitutivo à Proposta de Emenda à Constituição, a PEC 49/18, que propõe inserir o Piso Salarial na Constituição do Estado. A proposta está pronta para votação em 2° turno no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) amanhã (25/7/18), às 10h.

Nesta terça-feira (24/7), durante reunião da Comissão Especial, o Substitutivo n°1, que havia sido apresentado em Plenário nessa segunda (23/7/18) pelos deputados de oposição. O parecer do relator, deputado Durval Ângelo, foi pela aprovação da matéria na forma do vencido (texto aprovado em 1º turno com alterações), com a emenda nº 1.

Profissionais da educação que se mobilizaram na Assembleia Legislativa para pressionar os parlamentares pela rejeição do Substitutivo ressaltaram a importância da aprovação da PEC conforme o texto original.

A

terça-feira, 24 de julho de 2018

PEC do Piso será apreciada em Comissão (24/7) e Sind-UTE/MG reforça a importância da mobilização dos educadores/as para pressionar os parlamentares

Fonte: site estadual do Sind-UTE/MG

Trabalhadores e trabalhadoras em educação de Minas Gerais acompanharam na noite desta segunda-feira (23/7/18), a tramitação da PEC 49/18, a PEC do Piso Salarial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas (Sind-UTE/MG).

A matéria já foi aprovada em 1º turno e nesta terça-feira (24/7/18) será apreciado, em Comissão, um Substitutivo à matéria.

Pressão neles!

“O Sind-UTE/MG vai marcar presença no Legislativo Estadual, a partir das 14h”, para novamente, fazer pressão e garantir que os parlamentares votem contra o Substitutivo e favoravelmente ao texto da PEC aprovado em 1º turno.

Proposta recebeu assinatura de 73 deputados e deputadas

Vale lembrar que a PEC do Piso, que teve a assinatura de 73 dos 77 deputados, insere o artigo 201-A à Constituição do Estado assegurando que o vencimento inicial das carreiras de professor de educação básica, especialista em educação básica e analista educacional na função de inspetor não será inferior ao piso.

A proposta também garante que os valores dos vencimentos das carreiras do grupo de atividades da educação básica passem a ser reajustados na mesma periodicidade e em decorrência de atualizações do Piso.


“Substitutivo acaba com a PEC do Piso”

O substitutivo apresentado nesta segunda-feira foi rechaçado pelo Sind-UTE/MG que não abre mão da conquista dos reajustes do Piso Salarial para as oito carreiras da educação, lembrando que a proposta apresentada pelo PSDB/DEM exclui cinco carreiras dos reajustes do Piso Salarial (ASB, ATB, Analista da Educação Básica, Analista Educacional, Técnico da Educação Básica).Também retira a garantia do Piso Salarial integral para jornada de 24 horas semanais.

Segundo a direção do Sindicato, o Substitutivo acaba com a regra pela qual a categoria luta, ou seja, de que no Estado de Minas Gerais nenhum profissional do magistério possa receber menos do que o valor do Piso Salarial integral para a jornada de 24 horas.

A proposta retira o termo vencimento básico podendo o Estado voltar a remunerar através de subsídio, desobrigando o próximo governo de qualquer pagamento de retroativo do Piso Salarial.




Fotos: Sind-UTE/MG

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Sind-UTE/MG conquista decisão liminar para pagamento no 5º dia útil

Acaba de ser deferido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais o pedido do Sind-UTE/MG obrigando o Estado de Minas Gerais a pagar a educação o salário integral até o 5º dia útil.
Clique abaixo para visualizar o PDF

Conselho Geral define a organização da luta da educação estadual para o próximo período

No dia 18 de julho de 2018, o Conselho Geral do Sind-UTE/MG, com representação eleita de todas as regiões do estado, reuniu-se para avaliar as ações de luta, a reabertura de negociações com o Governo do Estado e encaminhar as táticas de luta para o próximo período. A reunião aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/MG), em Belo Horizonte, durante todo o dia.

A parte da manhã foi dedicada ao debate sobre conjuntura, análise essencial para compreendermos o processo global de lutas que precisam ou já estão sendo feitas. Este momento teve a contribuição de Joceli Andrioli da Coordenação Nacional do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e da Frente Brasil Popular-MG.

O período da tarde foi dedicado à avaliação, discussão e votação de encaminhamentos.

O Conselho Geral é uma instância de deliberação da categoria, cujos representantes são eleitos na base, por subsede.

As subsedes apresentaram a realidade de mobilização, problemas sobre reposição, avaliações das regiões e da retomada do processo de negociação com o governo do Estado. As reuniões aconteceram nos dias 10 e 12 de julho. Foram cerca de 50 avaliações.

O Conselho avaliou a importância da categoria ter conquistado a votação em 1º turno da PEC 49/18 que institui o Piso salarial, integral para a jornada de 24 horas e garantindo os reajustes anuais na Constituição do Estado. A Proposta foi amplamente debatida nos comandos de greve em abril deste ano, avaliada em Assembleia Estadual e aprovada pela categoria como um importante passo na consolidação do Piso Salarial para a Rede estadual. *No intervalo de um ano, a categoria conseguiu duas alterações na Constituição do Estado*. A primeira foi retirar a proibição de recebimento de benefícios por tempo de serviço que a Reforma Administrativa feita pelo Aécio Neves colocou na Constituição do Estado em 2003. Com a aprovação da Emenda 95, ficou garantido o pagamento do Adicional de Valorização da Educação Básica. Agora, a categoria luta para que a Constituição do Estado determine que, em Minas Gerais, não se pode pagar a professora da Educação Básica menos do que o Piso Salarial Profissional Nacional como vencimento básico e integral para a jornada de 24 horas semanais, além de garantir os reajustes também para as  carreiras que não são de magistério, contemplando assim toda a categoria, ativos e aposentados com paridade.

A mobilização feita destravou a pauta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, aprovou a PEC 49 nas duas Comissões, em primeiro turno no plenário, na Comissão Especial e está pronta para votação em 2º turno.

Mobilizações sobre o pagamento dos salários

Desde que o parcelamento dos salários foi anunciado pelo Governo do Estado, em 2016, o Sind-UTE/MG luta para reverter a situação. Realizou desde mobilizações no recesso como a feita no dia 27 de dezembro de 2017, a greve por tempo indeterminado no início do ano de 2018, as manifestações conjuntas com outros setores do funcionalismo em maio deste ano e as paralisações nos meses de junho e julho de 2018. Além disso, também recorreu ao Judiciário para conseguir uma decisão que determine o pagamento no 5º dia útil.

Estas últimas paralisações foram em resposta ao processo de exclusão e discriminação da educação que chegou a ficar sem o pagamento na data anunciada pelo governo no dia 13 de junho. Os/as aposentados/as da educação somente receberam o salário no dia 27, em função da pressão e mobilização feitas.

Na avaliação da maioria das regiões, as escolas não irão aderir às paralisações a partir do 5º dia útil, mas, sim se o governo não cumprir a escala anunciada. Desta forma, o Conselho Geral votou por uma mudança na tática: a partir de agosto, será convocada paralisação quando o governo não cumprir o pagamento na escala anunciada para toda a categoria. Em julho, a paralisação irá até o dia 25, conforme notificação ao governo, que também contribui na mobilização e pressão pela aprovação da PEC 49, em 2º turno. O Conselho também reiterou que a luta contra o parcelamento dos salários e pelo retorno do pagamento no 5º dia útil vai continuar. Também deliberou que não aceitaremos tratamento diferenciado no pagamento de valores das parcelas, como o anunciado em julho. Estas questões serão mais uma vez cobradas do Governo.

Sobre a reorganização do calendário escolar

As lideranças relataram problemas, assédio moral e descumprimento da legislação que garante o direito de greve sem nenhuma penalidade. O Conselho Geral debateu e definiu parâmetros que a direção da entidade deve seguir na negociação com o governo do Estado:

1. Não será admitida penalização de quem fez a luta, seja com substituição ou dispensa de quem fez greve; seja transformando faltas-greve em falta comum.

2. Não aceitar fechamento de turmas, especialmente de EJA.

3. Garantir  na negociação que não haja nenhuma penalidade para  trabalhadores/as  dos cargos administrativos, ATB’s, ASEB´s, das SRE’s e Órgão Central.

4. O Sindicato fará a negociação do recomposição do calendário com as diretrizes definidas pela categoria, cuja reposição iniciará após a aprovação da PEC conforme decisão da Assembleia Estadual.

Calendário de lutas  sobre a PEC 49/18

*23/07:* Acompanhar a Reunião extraordinária do plenário. Será as 18 h. A responsabilidade da mobilização neste dia será da categoria em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

*24/07:* Acompanhar a reunião da  Comissão Especial. A responsabilidade da mobilização neste dia será da categoria em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

*25/07:* Votação da PEC 49 em  2º turno, às 10h. Mobilização de todo o Estado.

Calendário de Lutas

```10/08``` – *Dia Nacional de Lutas, convocado pelas Centrais Sindicais*

```22 e 23 de setembro``` – *Congresso do Povo, etapa estadual*

*Convocar na primeira quinzena de Agosto – Reunião de SRE’s e reunião para tratar dos problemas do IPSEMG*

*Convocação de nova assembleia estadual e/ou Conselho Geral conforme for o processo de negociação.*


.



18/7/18 - Joceli Andrioli, do MAB, durante análise de conjuntura no Conselho Geral











18/7/18 - Conselheiros/as votam estratégias de luta





Fotos: Isis Medeiros - Sind-UTE/MG
Conteúdo: Studium Eficaz
Conselho Geral do Sind-UTE - 18/7/2018 - no auditório do Crea-MG, em Belo Horizonte


segunda-feira, 16 de julho de 2018

Quem luta, educa! Pressão dos trabalhadores/as pela aprovação da PEC do Piso continua nesta terça-feira (17/7/18)

Trabalhadores e trabalhadoras em educação se mobilizaram na noite desta segunda-feira , dia 16/7/18, para acompanhar a votação da PEC 49, a Proposta de Emenda à Constituição Estadual, do Piso Salarial, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Para votar a PEC do Piso, primeiro os deputados e deputadas deveriam apreciar e votar os doze vetos do governo do Estado que trancam a pauta.

Depois de obstrução por parte dos deputados da oposição e suspensão da 5a Reunião Extraordinária, os trabalhos foram encerrados sem que os vetos fossem apreciados. Com isso, a PEC do Piso continua em tramitação para apreciação e votação em dois turnos no plenário.

Educadores e educadoras de várias regiões do estado acompanharam os trabalhos e lotaram as galerias em mobilização.

Nesta terça-feira, dia 17/7/18, a categoria mantém-se mobilizada e vai marcar presença novamente na Almg, às 10h.

A PEC 49 é uma proposta que visa incluir o Piso Salarial na Constituição do Estado, tornando-o uma política de Estado. Click aqui e veja a proposta na íntegra:




Fotos: Taís Ferreira - Sind-UTE/MG

16 e 17 de Julho de 2018 - Sind-UTE/MG convoca: Mobilização pela aprovação da PEC 49 do Piso Salarial


sábado, 14 de julho de 2018

Caravana da região de Caxambu (17/07) para a votação da PEC 49 na ALMG em BH

A Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC 49/18) do Piso Salarial tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e já se encontra na pauta da ordem do dia do Plenário.

Ela terá apreciação na próxima terça-feira (17/7/18), quando trabalhadores e trabalhadoras em educação, sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), voltam a se mobilizar na ALMG.

O Sind-UTE/MG subsede Caxambu estará com uma caravana de nossa região nesse dia na ALMG. Os trabalhadores em educação da rede estadual interessados em participar devem mandar seus nomes, RG's, telefones e cidades no e-mail sindutecaxambu@hotmail.com, até às 14 horas de segunda-feira (16/06).


sexta-feira, 13 de julho de 2018

Sind-UTE/MG se reúne com Governo do Estado e cobra soluções para demandas da educação

Fonte: site estadual do Sind-UTE/MG

Na última quinta-feira (12/07/18) ocorreu uma agenda de reunião entre o Governo do Estado e o Sind-UTE/MG.

Durante a reunião, o Sindicato cobrou soluções para o atraso e parcelamentos dos salários dos/as trabalhadores/as em educação, destacando as enormes dificuldades que os/as servidores/as sofrem com o atraso dos pagamentos, destacando que o pagamento deve ocorrer até o 5º dia útil.

O governo alegou dificuldades financeiras e disse que não consegue realizar os pagamentos no 5º dia útil e por isso ocorreram os parcelamento, mas, assumiu o compromisso de apresentar e cumprir a escala de pagamento até dezembro com a 1ª parcela de até R$1,500,00 para ativos e aposentados/as, entre os dias 13 e 15 de cada mês; 2ª parcela entre os dias 23 e 25 e a 3ª parcela no último dia do mês.

Sindicato também cobra do governo posição em relação à PEC 49

Os representantes do Sindicato fizeram o debate sobre a importância da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC 49) com a finalidade de inserir a política do Piso na Constituição do Estado e corrigir a dívida que Minas Gerais tem com os/as trabalhadores/as em educação.

Cobrou do governo que ele dialogue com a sua base para que a aprovação da emenda aconteça o mais breve possível. O governo afirmou que fará o diálogo com a base para garantir o quórum e aprovação da PEC, manifestando seu posicionamento favorável à mesma.

Por fim, foi feita, pelo Sindicato, a cobrança de mais nomeações. E, em relação a esse ponto, os Secretários presentes se comprometeram com o cumprimento da meta de nomeações e farão no final de julho 1.200 novas nomeações do concurso 2014 e iniciarão o processo de nomeações do concurso edital/2017, no segundo semestre.

O governo afirmou ainda que está regularizando os repasses IPSEMG, IPSM, FUNDEB para municípios e consignados dos servidores junto à rede bancária.

O Sindicato pressionou também em relação à necessidade de repactuação do calendário 2018 e a não penalização de quem fez a luta, especialmente designados/as e EJA e nesse sentido, o governo afirmou que enviará para avaliação, até esta sexta-feira (13/07/18), minuta contendo proposta para recomposição do calendário, considerando os critérios do ano anterior e as especificidades do ano em curso, qual seja, atraso no início do ano letivo, greve dos caminhoneiros e copa do mundo.

O Sind-UTE/MG realizará, na próxima quarta-feira (18/07/18), conselho geral para avaliar a campanha salarial educacional 2018.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

PEC do Piso terá apreciação em Plenário na ALMG na próxima terça-feira, dia 17/7 e trabalhadores/as vão continuar mobilizados/as para acompanhar a tramitação da matéria


fonte: site estadual do Sind-UTE/MG

A Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC 49/18) do Piso Salarial tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e já se encontra na pauta da ordem do dia do Plenário.

Ela terá apreciação na próxima terça-feira (17/7/18), quando trabalhadores e trabalhadoras em educação, sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), voltam a se mobilizar na ALMG.

Nessa quarta-feira (dia 11/7/18), a categoria marcou presença no Legislativo Estadual desde o período da manhã para acompanhar a tramitação da matéria. Mas, por obstrução da bancada de oposição ao governo e por ausência de vários deputados não houve apreciação da proposta. Nem mesmo os vetos que travam a pauta foram apreciados e, com isso, a PEC do Piso também não foi votada.

Vigília

Logo pela manhã, os profissionais da educação fizeram visitas aos gabinetes para dialogar com os deputados e deputadas e pedir a aprovação da PEC do Piso. No período da tarde, se concentram nas galerias de onde acompanharam a sessão plenária e fizeram pressão pela aprovação da matéria.

Vale lembrar que a PEC do Piso, que tem a assinatura de 73 dos 77 deputados, insere o artigo 201-A à Constituição do Estado assegurando que o vencimento inicial das carreiras de professor de educação básica, especialista em educação básica e analista educacional na função de inspetor não será inferior ao piso.A alteração proposta também garante que os valores dos vencimentos das carreiras do grupo de atividades da educação básica passem a ser reajustados na mesma periodicidade e em decorrência de atualizações do Piso.

Mobilização na próxima 3a-feira-feira

Na quarta-feira (17/7), a partir das 10h, os/as educadores/as estarão em vigília na ALMG para acompanhar a tramitação da PEC.

Abaixo a lista dos/as deputados/as para que cada trabalhador/a possa fazer contato com os parlamentares e pressionar pela aprovação dessa matéria.

DeputadoPartidoTelefoneFaxE-mail
Adalclever LopesMDB(31) 2108-5040(31) 2108-5028dep.adalclever.lopes@almg.gov.br
Agostinho Patrus FilhoPV(031) 2108-7288(031) 2108-7290dep.agostinho.patrus.filho@almg.gov.br
Alencar da Silveira Jr.PDT(31) 2108-7119(31) 2108-7506dep.alencar.silveira.junior@almg.gov.br
André QuintãoPT(31) 2108-5170(31) 2108-5169dep.andre.quintao@almg.gov.br
Anselmo José DomingosPTC(31) 2108-5436(31) 2108-7312dep.anselmo@almg.gov.br
Antonio Carlos ArantesPSDB(31) 2108-5818(31) 2108-5815dep.antonio.carlos.arantes@almg.gov.br
Antônio JorgePPS(31) 2108-5485(31) 2108-5490dep.antonio.jorge@almg.gov.br
Antonio LerinPSB(31) 2108-5925(31) 2108-5926dep.antonio.lerin@almg.gov.br
Arlen SantiagoPTB(31) 2108-5030(31) 2108-5033dep.arlen.santiago@almg.gov.br
Arlete MagalhãesDC(31) 2108-5350(31) 2108-5351dep.arlete.magalhaes@almg.gov.br
Arnaldo SilvaDEM(31) 2108-7380(31) 2108-7381dep.arnaldo.silva@almg.gov.br
Bonifácio MourãoPSDB(31) 2108-5877(31) 2108-5875dep.bonifacio.mourao@almg.gov.br
BoscoAVANTE(31) 2108-5310(31) 2108-5311dep.bosco@almg.gov.br
Braulio BrazPTB(031) 2108-5240(031) 2108-5235dep.braulio.braz@almg.gov.br
Cabo JúlioMDB(031) 2108-5835(031) 2108-5836dep.cabo.julio@almg.gov.br
Carlos HenriquePRB(31) 2108-5788(31) 2108-5787dep.carlos.henrique@almg.gov.br
Carlos PimentaPDT(31) 2108-7185(31) 2108-7519dep.carlos.pimenta@almg.gov.br
Cássio SoaresPSD(31) 2108-5095(31) 2108-5098dep.cassio.soares@almg.gov.br
Celinho do SinttrocelPCdoB(31) 2108-5905(31) 2108-5907dep.celinho.do.sinttrocel@almg.gov.br
Celise LaviolaMDB(31) 2108-7136(31) 2108-7548dep.celise.laviola@almg.gov.br
Coronel PiccininiPSB(31) 2108-5050(31) 2108-5045dep.coronel.piccinini@almg.gov.br
Cristiano SilveiraPT(31) 2108-5085(31) 2108-5086dep.cristiano.silveira@almg.gov.br
Dalmo Ribeiro SilvaPSDB(31) 2108-5051(31) 2108-5055dep.dalmo.ribeiro.silva@almg.gov.br
Dilzon MeloPTB(31) 2108-7398(31) 2108-7413dep.dilzon.melo@almg.gov.br
Dirceu RibeiroPODE(31) 2108-5805(31) 2108-5806dep.dirceu.ribeiro@almg.gov.br
Douglas MeloMDB(31) 2108-5290(31) 2108-5291dep.douglas.melo@almg.gov.br
Doutor Jean FreirePT(31) 2108-5150(31) 2108-5151dep.doutor.jean.freire@almg.gov.br
Doutor Wilson BatistaPSD(31) 2108-5320(31) 2108-5323dep.doutor.wilson.batista@almg.gov.br
Duarte BechirPSD(31) 2108-5125(31) 2108-5122dep.duarte.bechir@almg.gov.br
Durval ÂngeloPT(31) 2108-7245(31) 2108-7525dep.durval.angelo@almg.gov.br
Elismar PradoPROS(31) 2108-5464(31) 2108-5466dep.elismar.prado@almg.gov.br
Emidinho MadeiraPSB(31) 2108-5484(31) 2108-5477dep.emidinho.madeira@almg.gov.br
Fabiano TolentinoPPS(31) 2108-5390(31) 2108-5393dep.fabiano.tolentino@almg.gov.br
Fábio Avelar OliveiraAVANTE(31) 2108-5016(31) 2108-5017dep.fabio.avelar@almg.gov.br
Fábio CheremPDT(31) 2108-5275(31) 2108-5277dep.fabio.cherem@almg.gov.br
Felipe AttiêPTB(31) 2108-5375(31) 2108-5376dep.felipe.attie@almg.gov.br
Fred CostaPATRI(31) 2108-5325(31) 2108-5324dep.fred.costa@almg.gov.br
Geisa TeixeiraPT(31) 2108-5985(31) 2108-5986dep.geisa.teixeira@almg.gov.br
Gil PereiraPP(031) 2108-5577(031) 2108-5578dep.gil.pereira@almg.gov.br
Gilberto AbramoPRB(31) 2108-5270(31) 2108-5272dep.gilberto.abramo@almg.gov.br
Glaycon FrancoPV(31) 2108-5999(31) 2108-5997dep.glaycon.franco@almg.gov.br
Gustavo CorrêaDEM(31) 2108-5120(31) 2108-5115dep.gustavo.correa@almg.gov.br
Gustavo SantanaPR(31) 2108-5775dep.gustavo.santana@almg.gov.br
Gustavo ValadaresPSDB(31) 2108-5330(31) 2108-5331dep.gustavo.valadares@almg.gov.br
Hely TarqüínioPV(31) 2108-5140(31) 2108-5135dep.hely.tarquinio@almg.gov.br
Inácio FrancoPV(31) 2108-5110(31) 2108-5111dep.inacio.franco@almg.gov.br
Ione PinheiroDEM(31) 2108-7195(31) 2108-7523dep.ione.pinheiro@almg.gov.br
Iran BarbosaMDB(31) 2108-5285(31) 2108-5286dep.iran.barbosa@almg.gov.br
Isauro CalaisMDB(31) 2108-5177(31) 2108-5176dep.isauro.calais@almg.gov.br
Ivair NogueiraMDB(31) 2108-7420(31) 2108-7419dep.ivair.nogueira@almg.gov.br
João LeitePSDB(31) 2108-7475(31) 2108-7543dep.joao.leite@almg.gov.br
João MagalhãesMDB(31) 2108-5220(31) 2108-5222dep.joao.magalhaes@almg.gov.br
João Vítor XavierPSDB(31) 2108-5300(31) 2108-5299dep.joao.vitor.xavier@almg.gov.br
Lafayette de AndradaPRB(31) 2108-5799(31) 2108-5797dep.lafayette.andrada@almg.gov.br
Leandro GenaroPSD(31) 2108-7386(31) 2108-7514dep.leandro.genaro@almg.gov.br
Léo PortelaPR(31) 2108-5408(31) 2108-5411dep.leo.portela@almg.gov.br
Leonídio BouçasMDB(031) 2108-5915(031) 2108-5916dep.leonidio.boucas@almg.gov.br
Luiz Humberto CarneiroPSDB(31) 2108-5383(31) 2108-5380dep.luiz.humberto@almg.gov.br
Marília CamposPT(031) 2108-5445(031) 2108-5446dep.marilia.campos@almg.gov.br
Mário Henrique CaixaPV(031) 2108-5559(031) 2108-5936dep.mario.henrique.caixa@almg.gov.br
Missionário Marcio SantiagoPR(31) 2108-5955(31) 2108-5959dep.missionario.marcio.santiago@almg.gov.br
Neilando PimentaPODE(31) 2108-5190(31) 2108-5191dep.neilando.pimenta@almg.gov.br
Noraldino JúniorPSC(31) 2108-5965(31) 2108-5966dep.noraldino.junior@almg.gov.br
NozinhoPDT(31) 2108-5945(31) 2108-5946dep.nozinho@almg.gov.br
Paulo GuedesPT(31) 2108-5188(31) 2108-5189dep.paulo.guedes@almg.gov.br
Ricardo FariaPCdoB(31) 2108-5345(31) 2108-5346dep.ricardo.faria@almg.gov.br
Roberto AndradePSB(31) 2108-5065(31) 2108-5064dep.roberto.andrade@almg.gov.br
Rogério CorreiaPT(31) 2108-5415(31) 2108-5414dep.rogerio.correia@almg.gov.br
Rosângela ReisPODE(31) 2108-5370(31) 2108-5366dep.rosangela.reis@almg.gov.br
Sargento RodriguesPTB(31) 2108-5200(31) 2108-5201dep.sargento.rodrigues@almg.gov.br
Sávio Souza CruzMDB(31) 2108-5244(31) 2108-5245dep.savio.souza.cruz@almg.gov.br
Tadeu Martins LeiteMDB(31) 2108-5899(31) 2108-5895dep.tadeu.martins.leite@almg.gov.br
Thiago CotaMDB(31) 2108-5385(31) 2108-5386dep.thiago.cota@almg.gov.br
Tiago UlissesPV(31) 2108-7225(31) 2108-7559dep.tiago.ulisses@almg.gov.br
Tito TorresPSDB(31) 2108-5979(31) 2108-5976dep.tito.torres@almg.gov.br
Ulysses GomesPT(31) 2108-5855(31) 2108-5859dep.ulysses.gomes@almg.gov.br
Vanderlei MirandaMDB(31) 2108-5440(31) 2108-5441dep.vanderlei.miranda@almg.gov.br











11/7/18 - Trabalhadores e trabalhadoras em educação se mobilizam durante tramitação da PEC do Piso na ALMG e cobram dos deputados e das deputadas a apreciação da matéria

Fotos: Taís Ferreira - Sind-UTE/MG


REPERCUSSÃO NA MÍDIA:

terça-feira, 10 de julho de 2018

PEC do Piso não é apreciada em Plenário e trabalhadores/as em educação vão continuar a vigília na ALMG

Fonte: site estadual do Sind-UTE/MG

A Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC 49/18) do Piso Salarial tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e já se encontra na pauta da ordem do dia do Plenário.

Nesta terça-feira (10/7/18), trabalhadores e trabalhadoras em educação, sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG),se mobilizaram na ALMG desde manhã para acompanhar a tramitação da matéria. Mas, por obstrução da bancada de oposição ao governo e por ausência de vários deputados, a reunião terminou por falta de quórum. Assim sendo, os vetos que travam a pauta não foram apreciados e, com isso, a PEC do Piso também não foi votada.

Vigília

Logo pela manhã, os profissionais da educação fizeram visitas aos gabinetes para dialogar com os deputados e deputadas e pedir a aprovação da PEC do Piso. No período da tarde, se concentram nas galerias de onde acompanharam a sessão plenária e fizeram pressão pela aprovação da matéria.

Vale lembrar que a PEC do Piso, que tem a assinatura de 73 dos 77 deputados, insere o artigo 201-A à Constituição do Estado assegurando que o vencimento inicial das carreiras de professor de educação básica, especialista em educação básica e analista educacional na função de inspetor não será inferior ao piso.A alteração proposta também garante que os valores dos vencimentos das carreiras do grupo de atividades da educação básica passem a ser reajustados na mesma periodicidade e em decorrência de atualizações do Piso.

Mobilização nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (11/7) pela manhã, os/as educadores/as continuarão em vigília na ALMG para acompanhar a tramitação da PEC.

Abaixo a lista dos/as deputados/as para que cada trabalhador/a possa fazer contato com os parlamentares e pressionar pela aprovação dessa matéria.

DeputadoPartidoTelefoneFaxE-mail
Adalclever LopesMDB(31) 2108-5040(31) 2108-5028dep.adalclever.lopes@almg.gov.br
Agostinho Patrus FilhoPV(031) 2108-7288(031) 2108-7290dep.agostinho.patrus.filho@almg.gov.br
Alencar da Silveira Jr.PDT(31) 2108-7119(31) 2108-7506dep.alencar.silveira.junior@almg.gov.br
André QuintãoPT(31) 2108-5170(31) 2108-5169dep.andre.quintao@almg.gov.br
Anselmo José DomingosPTC(31) 2108-5436(31) 2108-7312dep.anselmo@almg.gov.br
Antonio Carlos ArantesPSDB(31) 2108-5818(31) 2108-5815dep.antonio.carlos.arantes@almg.gov.br
Antônio JorgePPS(31) 2108-5485(31) 2108-5490dep.antonio.jorge@almg.gov.br
Antonio LerinPSB(31) 2108-5925(31) 2108-5926dep.antonio.lerin@almg.gov.br
Arlen SantiagoPTB(31) 2108-5030(31) 2108-5033dep.arlen.santiago@almg.gov.br
Arlete MagalhãesDC(31) 2108-5350(31) 2108-5351dep.arlete.magalhaes@almg.gov.br
Arnaldo SilvaDEM(31) 2108-7380(31) 2108-7381dep.arnaldo.silva@almg.gov.br
Bonifácio MourãoPSDB(31) 2108-5877(31) 2108-5875dep.bonifacio.mourao@almg.gov.br
BoscoAVANTE(31) 2108-5310(31) 2108-5311dep.bosco@almg.gov.br
Braulio BrazPTB(031) 2108-5240(031) 2108-5235dep.braulio.braz@almg.gov.br
Cabo JúlioMDB(031) 2108-5835(031) 2108-5836dep.cabo.julio@almg.gov.br
Carlos HenriquePRB(31) 2108-5788(31) 2108-5787dep.carlos.henrique@almg.gov.br
Carlos PimentaPDT(31) 2108-7185(31) 2108-7519dep.carlos.pimenta@almg.gov.br
Cássio SoaresPSD(31) 2108-5095(31) 2108-5098dep.cassio.soares@almg.gov.br
Celinho do SinttrocelPCdoB(31) 2108-5905(31) 2108-5907dep.celinho.do.sinttrocel@almg.gov.br
Celise LaviolaMDB(31) 2108-7136(31) 2108-7548dep.celise.laviola@almg.gov.br
Coronel PiccininiPSB(31) 2108-5050(31) 2108-5045dep.coronel.piccinini@almg.gov.br
Cristiano SilveiraPT(31) 2108-5085(31) 2108-5086dep.cristiano.silveira@almg.gov.br
Dalmo Ribeiro SilvaPSDB(31) 2108-5051(31) 2108-5055dep.dalmo.ribeiro.silva@almg.gov.br
Dilzon MeloPTB(31) 2108-7398(31) 2108-7413dep.dilzon.melo@almg.gov.br
Dirceu RibeiroPODE(31) 2108-5805(31) 2108-5806dep.dirceu.ribeiro@almg.gov.br
Douglas MeloMDB(31) 2108-5290(31) 2108-5291dep.douglas.melo@almg.gov.br
Doutor Jean FreirePT(31) 2108-5150(31) 2108-5151dep.doutor.jean.freire@almg.gov.br
Doutor Wilson BatistaPSD(31) 2108-5320(31) 2108-5323dep.doutor.wilson.batista@almg.gov.br
Duarte BechirPSD(31) 2108-5125(31) 2108-5122dep.duarte.bechir@almg.gov.br
Durval ÂngeloPT(31) 2108-7245(31) 2108-7525dep.durval.angelo@almg.gov.br
Elismar PradoPROS(31) 2108-5464(31) 2108-5466dep.elismar.prado@almg.gov.br
Emidinho MadeiraPSB(31) 2108-5484(31) 2108-5477dep.emidinho.madeira@almg.gov.br
Fabiano TolentinoPPS(31) 2108-5390(31) 2108-5393dep.fabiano.tolentino@almg.gov.br
Fábio Avelar OliveiraAVANTE(31) 2108-5016(31) 2108-5017dep.fabio.avelar@almg.gov.br
Fábio CheremPDT(31) 2108-5275(31) 2108-5277dep.fabio.cherem@almg.gov.br
Felipe AttiêPTB(31) 2108-5375(31) 2108-5376dep.felipe.attie@almg.gov.br
Fred CostaPATRI(31) 2108-5325(31) 2108-5324dep.fred.costa@almg.gov.br
Geisa TeixeiraPT(31) 2108-5985(31) 2108-5986dep.geisa.teixeira@almg.gov.br
Gil PereiraPP(031) 2108-5577(031) 2108-5578dep.gil.pereira@almg.gov.br
Gilberto AbramoPRB(31) 2108-5270(31) 2108-5272dep.gilberto.abramo@almg.gov.br
Glaycon FrancoPV(31) 2108-5999(31) 2108-5997dep.glaycon.franco@almg.gov.br
Gustavo CorrêaDEM(31) 2108-5120(31) 2108-5115dep.gustavo.correa@almg.gov.br
Gustavo SantanaPR(31) 2108-5775dep.gustavo.santana@almg.gov.br
Gustavo ValadaresPSDB(31) 2108-5330(31) 2108-5331dep.gustavo.valadares@almg.gov.br
Hely TarqüínioPV(31) 2108-5140(31) 2108-5135dep.hely.tarquinio@almg.gov.br
Inácio FrancoPV(31) 2108-5110(31) 2108-5111dep.inacio.franco@almg.gov.br
Ione PinheiroDEM(31) 2108-7195(31) 2108-7523dep.ione.pinheiro@almg.gov.br
Iran BarbosaMDB(31) 2108-5285(31) 2108-5286dep.iran.barbosa@almg.gov.br
Isauro CalaisMDB(31) 2108-5177(31) 2108-5176dep.isauro.calais@almg.gov.br
Ivair NogueiraMDB(31) 2108-7420(31) 2108-7419dep.ivair.nogueira@almg.gov.br
João LeitePSDB(31) 2108-7475(31) 2108-7543dep.joao.leite@almg.gov.br
João MagalhãesMDB(31) 2108-5220(31) 2108-5222dep.joao.magalhaes@almg.gov.br
João Vítor XavierPSDB(31) 2108-5300(31) 2108-5299dep.joao.vitor.xavier@almg.gov.br
Lafayette de AndradaPRB(31) 2108-5799(31) 2108-5797dep.lafayette.andrada@almg.gov.br
Leandro GenaroPSD(31) 2108-7386(31) 2108-7514dep.leandro.genaro@almg.gov.br
Léo PortelaPR(31) 2108-5408(31) 2108-5411dep.leo.portela@almg.gov.br
Leonídio BouçasMDB(031) 2108-5915(031) 2108-5916dep.leonidio.boucas@almg.gov.br
Luiz Humberto CarneiroPSDB(31) 2108-5383(31) 2108-5380dep.luiz.humberto@almg.gov.br
Marília CamposPT(031) 2108-5445(031) 2108-5446dep.marilia.campos@almg.gov.br
Mário Henrique CaixaPV(031) 2108-5559(031) 2108-5936dep.mario.henrique.caixa@almg.gov.br
Missionário Marcio SantiagoPR(31) 2108-5955(31) 2108-5959dep.missionario.marcio.santiago@almg.gov.br
Neilando PimentaPODE(31) 2108-5190(31) 2108-5191dep.neilando.pimenta@almg.gov.br
Noraldino JúniorPSC(31) 2108-5965(31) 2108-5966dep.noraldino.junior@almg.gov.br
NozinhoPDT(31) 2108-5945(31) 2108-5946dep.nozinho@almg.gov.br
Paulo GuedesPT(31) 2108-5188(31) 2108-5189dep.paulo.guedes@almg.gov.br
Ricardo FariaPCdoB(31) 2108-5345(31) 2108-5346dep.ricardo.faria@almg.gov.br
Roberto AndradePSB(31) 2108-5065(31) 2108-5064dep.roberto.andrade@almg.gov.br
Rogério CorreiaPT(31) 2108-5415(31) 2108-5414dep.rogerio.correia@almg.gov.br
Rosângela ReisPODE(31) 2108-5370(31) 2108-5366dep.rosangela.reis@almg.gov.br
Sargento RodriguesPTB(31) 2108-5200(31) 2108-5201dep.sargento.rodrigues@almg.gov.br
Sávio Souza CruzMDB(31) 2108-5244(31) 2108-5245dep.savio.souza.cruz@almg.gov.br
Tadeu Martins LeiteMDB(31) 2108-5899(31) 2108-5895dep.tadeu.martins.leite@almg.gov.br
Thiago CotaMDB(31) 2108-5385(31) 2108-5386dep.thiago.cota@almg.gov.br
Tiago UlissesPV(31) 2108-7225(31) 2108-7559dep.tiago.ulisses@almg.gov.br
Tito TorresPSDB(31) 2108-5979(31) 2108-5976dep.tito.torres@almg.gov.br
Ulysses GomesPT(31) 2108-5855(31) 2108-5859dep.ulysses.gomes@almg.gov.br
Vanderlei MirandaMDB(31) 2108-5440(31) 2108-5441dep.vanderlei.miranda@almg.gov.br






10/7/18 - Trabalhadores/as em educação marcam presença na ALMG para acompanhar votação da PEC do Piso no Plenário

Fotos: Arq. Sind-UTE/MG

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com