Na tarde desta quarta-feira, dia 16/05, circulou em vários grupos de WhatsApp um cartaz assinado pela Subsede Patos de Minas. Como o cartaz tem informações incorretas e está contribuindo para a desinformação do movimento, prestamos os seguintes esclarecimentos:
1. A direção estadual zela pelo Estatuto da entidade e não pratica nada em desacordo com o mesmo. Portanto, são inverídicas as afirmações de que foram desrepeitados artigos do Estatuto durante a manifestação realizada em Belo Horizonte;
2. O documento assinado pela Subsede, parte de falsa informação de que a direção estadual teria transformado, sem prévia convocação, um ato em assembleia. Quem participou da atividade convocada para a Praça da Liberdade sabe que isso não é verdade. As informações do dia também foram disponibilizadas no site da entidade.
3. Desde o dia 23 de abril, conforme decisão da assembleia estadual realizada no dia 18 de abril, estamos em estado de greve. Esta posição da categoria foi imediatamente informada ao governo do estado. Na mesma assembleia foi votada a convocação de paralisações e mobilizações por ainda estarmos com a greve suspensa e não encerrada.
4. Portanto, a convocação de paralisação até o pagamento da primeira parcela do salário de abril faz parte da luta definida pela categoria.
5. A questão do salário do servidor é de dignidade humana, de direito fundamental. Portanto é tarefa da direção estadual atuar na luta pelo pagamento dos salários, como está fazendo em conjunto com as direções das Subsedes e o conjunto da categoria.