O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) convoca paralisação geral da educação da rede estadual, no próximo dia 16 de maio, com concentração partir das 9h em frente ao Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.
Os trabalhadores e trabalhadoras em educação se posicionarão mais uma vez contra o atraso do pagamento de salários. A paralisação e a manifestação são respostas da categoria diante do injustificável atraso do pagamento anunciado pelo governador Fernando Pimentel de alterar a data do recebimento da primeira parcela do pagamento do salário, que estava prevista para o dia 16 de maio. A data do dia 16 já era absurda. Agora, o governo anuncia um atraso sem data prevista.
A categoria está em estado de greve, com a greve suspensa temporariamente desde o dia 23 de abril último. O governo será notificado da paralisação nesta sexta-feira.
O Sind-UTE/MG subsede Caxambu estará com uma caravana de nossa região para a manifestação no dia 16 de maio. Os interessados, entrem em contato conosco pelo e-mail sindutecaxambu@hotmail.com até o meio-dia de 15 de maio, enviando nome, RG, cidade e telefone de contato. Somente a luta muda a vida! Unidos, somos muito mais fortes!