segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Polícia Militar prende sindicalista que panfletava na Cidade Administrativa

Mais uma demonstração de perseguição do governo de Minas à organização sindical, com o propósito de coibir a mobilização da classe trabalhadora foi protagonizada nessa segunda-feira, dia 21/10, em Belo Horizonte.

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Similares do Estado de Minas Gerais (SINTECT-MG), Pedro Paulo (PP), foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na manhã desta segunda-feira (21/10), enquanto fazia trabalho de panfletagem na Cidade Administrativa – sede do Governo de Minas Gerais.
Sem explicações do porque estava sendo preso, o sindicalista foi levado pelos policiais até a 9ª Delegacia Distrital de Polícia - Avenida Vilarinho, 1551, em Venda Nova.

Ao se solidarizar com o companheiro do Sintect-MG, a coordenadora-geral do Sindicado Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira, repudia todo e qualquer ato de coerção à liberdade de organização sindical. 

Ela destaca que a atitude do Governo de Minas demonstra uma vez mais sua dificuldade em lidar com o pensamento popular, isto é, com aqueles que se posicionam ideologicamente diferente do executivo. “Isso demonstra que esse Governo não aprendeu ainda a conviver com o espaço de debate popular. Por isso essa necessidade tão imperativa de coibir as manifestações de ruas e as ações do movimento sindical. Mas, para contrapor a tudo isso, usamos os instrumentos do repúdio e da denúncia. Não vamos nos calar diante desses absurdos. ”

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com