domingo, 9 de abril de 2017

Trabalhadores em educação da região de Caxambu referendam a decisão da assembleia estadual

Na última sexta-feira (07/04) os trabalhadores em educação das cidades de Caxambu, São Lourenço, Baependi, Cruzília, São Tomé das Letras e Conceição do Rio Verde se reuniram em assembleia regional na Escola Estadual Ruth Martins de Almeida para debaterem as decisões tomadas na Assembleia Estadual ocorrida em Belo Horizonte no dia 06 de abril.

A deliberação de continuar a greve até o dia 12, e suspendendo a partir do dia 17 de abril foi referendada pelos educadores da região. A avaliação é de que a luta contra a Reforma da Previdência tem obtido grandes êxitos, pelo fato de que o governo Temer perdeu a base para a votação da PEC 287 no Congresso, forçando-o a adiar a votação. Já na pauta estadual, a categoria avaliou que não aprova as propostas do governo Pimentel apresentadas em reunião do dia 0304 (ler matéria específica). Porém, de acordo com a descrição das regionais de todo o Estado, a adesão a greve poderia arrefecer depois do dia 06/04. A partir dessa análise, a categoria decidiu pela suspensão temporária a partir do dia 17, para que os trabalhadores em educação pudessem obter novo fôlego para a Greve Geral do dia 28, convocada pelas centrais sindicais para a adesão de todas as categorias.

Ao fim, os trabalhadores reunidos na Escola Ruth Martins definiu como atividades para os próximos dias panfletagens na Semana Santa em diversas cidades da região.







    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com