terça-feira, 18 de outubro de 2016

CAXAMBU: Dia de Protesto Contra o Não Pagamento dos Salários!

SEM SALÁRIO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS!
SEM DINHEIRO PARA MANTER O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS E CRECHES!
NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO!
OS TRABALHADORES E O POVO NÃO PAGARÃO PELA CRISE!

Como é público, o ex-prefeito de Caxambu Ojandir Bellini fugiu de suas responsabilidades e deixou de pagar os salários de todos os servidores públicos municipais de Caxambu, incluindo os professores e funcionários de escolas e creches da cidade. Também não repassou verbas que garantam o pleno funcionamento das unidades, instaurando o caos na educação municipal. E qual foi a sua solução? Sumir...

Os trabalhadores em educação da rede municipal e a população em geral não podem sofrer agora as conseqüências de uma péssima administração. Não pagaremos por uma crise que não criamos!

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Sind-UTE/MG – subsede Caxambu, representante da categoria municipal, vem denunciando esse descaso há tempos, e tem tomado medidas necessárias para que se reverta essa situação. No entanto, acreditamos que somente a forte mobilização e a pressão dos trabalhadores em educação poderão garantir o pleno pagamento dos salários atrasados. É hora de demonstrarmos nossa força e unidade!

O Sind-UTE/MG, de acordo com que foi deliberado em reunião pública no dia 14 de outubro, convoca todos os trabalhadores em educação da rede municipal de Caxambu para participarem do DIA DE PROTESTO CONTRA O NÃO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS, com paralisação total das atividades nas escolas e creches municipais, no dia 21 de outubro (sexta), como forma de pressionarmos o poder público para que cumpra com as suas obrigações com a educação.

Convidamos todos os demais servidores públicos municipais e o conjunto da população a também aderirem a esse movimento, em solidariedade a uma causa coletiva. Pedimos que os pais compreendam essa atitude, e nos apóie na luta em defesa de uma escola pública, gratuita e de qualidade social.

SOMENTE A LUTA MUDA A VIDA! UNIDOS, SOMOS MUITO MAIS FORTES!


    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com