quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Greve Geral - 11 de novembro: Vamos parar o Brasil

Dia 11 de novembro será o dia da Greve Geral, convocada pelas principais Centrais Sindicais do Brasil. O objetivo é mobilizar os trabalhadores na luta contra a retirada de direitos do povo brasileiro. É o dia que tudo (fábricas, escolas, comércio, serviços, etc.) irá parar por 24 horas.

O recurso da Greve Geral é um dos instrumentos mais fortes da classe trabalhadora mundial. De longa preparação, é usada pelos trabalhadores de diversos países da Europa, Ásia e América Latina. Sua força é tão grande, que em determinadas conjunturas históricas, é capaz de derrubar governos.

No Brasil, a última Greve Geral foi na década de 1980, contra o arrocho salarial e a carestia e a repressão no governo José Sarney. Hoje, diante da realidade de ataques aos nossos direitos básicos conquistados depois de décadas de lutas, a Greve Geral torna-se mais uma vez necessária.

Participe você também. Mobilize seus familiares, vizinhos, amigos e colegas de trabalho. Vamos gritar em alto e bom som ao governo golpista que não aceitaremos de cabeça baixa que rasguem os nossos direitos, e que iremos reagir.

SOMENTE A LUTA MUDA A VIDA! UNIDOS, SOMOS MUITO MAIS FORTES! 


    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com