sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Trabalhadores em educação realizam hoje, dia 05, manifestação com paralisação total de Atividades em Belo Horizonte

A mobilização acontece desde às 9h, na Cidade Administrativa, e conta com a participação de educadores/as vindos em caravana de todas as regiões do Estado.

Segundo a direção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) o que motiva essa mobilização são as recentes ações do governo do Estado e a luta contra o parcelamento dos salários do funcionalismo.

"Estamos aqui também para dizer ao governador que não aceitamos o não pagamento do mês de janeiro aos ex-efetivados da LC 100, queremos imediata aplicação do reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional (11,36%), conforme o acordo assinado em 14 de março de 2015 com esse Governo", afirma a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira.

Outros pontos da pauta são a ampliação do número de nomeações de concursados com a mudança na política da perícia médica do Estado, a situação dos 8.000 servidores ex-efetivados adoecidos que foram desligados do Estado, reversão das punições relacionadas à greve das Superintendências Regionais de Ensino e a retomada do diálogo da pauta da categoria.

O Secretário de Governo, Odair Cunha, receberá a direção do Sind-UTE/MG para tratar sobre esses assuntos, no Palácio Tiradentes. Enquanto a reunião acontece os/as educadores/as permanecem mobilizados na Cidade Administrativa.







Fotos: Lidyane Ponciano

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com