quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Em reunião na prefeitura, Comissão do PSS e Sind-UTE/MG solicita a impugnação da retificação do edital do processo seletivo simplificado. Chefe do executivo acata solicitação

No final da tarde de hoje (10/01) a Comissão do Processo Seletivo Simplificado – o qual o Sind-UTE/MG subsede Caxambu faz parte – solicitou à Prefeitura Municipal a impugnação do item 01 da 1º Retificação ao Edital do PSS da rede municipal de Educação de Caxambu, por entender que a mesma foi decidida sem passar por debate tanto na comissão quanto na Secretaria de Educação.

Em reunião com o prefeito Diogo Curi na mesma tarde, o representante sindical Cássio Diniz explanou que tal decisão precisava ter sido analisada e decidida pela comissão antes de qualquer publicação. Por isso, em conjunto com os demais membros da mesma, solicitou na ocasião a impugnação da retificação, fato esse corroborado pelo assessor jurídico da prefeitura. Reiterou o papel do sindicato na defesa das demandas dos trabalhadores em educação deliberadas em plenária do segmento no dia 21 de dezembro passado. Profissionais estes que se dedicaram anos ao processo educacional dentro da rede municipal, e que hoje vivem em situação de insegurança. Após argumentação e explicação, o chefe do executivo municipal e o assessor jurídico concordaram com a comissão e receberam o ofício com a solicitação, anunciando que a acataria. A impugnação será publicada amanhã.

Aproveitamos para agradecer a Secretária Municipal de Educação, Ariana Maria David, pela abertura do debate sobre o assunto, e aos membros da Comissão do PSS pelo encaminhamento do mesmo.

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com