sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Sobre reposição de dias letivos nos dias escolares

ATENÇÃO TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL 
(região próxima a Caxambu)

No final da manhã desta sexta-feira (15/12), o Sind-UTE/MG e um grupo de professoras se reuniram com o diretor Fabiano, da SRE Caxambu, com o objetivo de debater e esclarecer alguns pontos sobre a reposição nas escolas estaduais da próxima semana.

Baseando-se no Ofício Circular SB/SG nº 196/17, concluímos conjuntamente que os dias escolares transformados em dias letivos para reposição devido a greve (de acordo com o calendário escolar aprovado em cada unidade) não precisam ser repostos. Além disso, como o calendário de cada escola é único e coletivo (e não individualizado), na semana da reposição o professor não é obrigado a ficar na escola cumprindo tempo além da sua própria reposição, pois o dia em questão não é “escolar”, e sim “letivo”, como determinado pelos calendários escolares aprovados nos colegiados. Essa conclusão é válida apenas para as escolas que entraram em greve e irão concluir suas reposições na próxima semana.

Pedimos que os professores observem essa situação em suas escolas, e caso tenha ocorrido orientação diferente, que entrem em contato com o sindicato (sindutecaxambu@hotmail.com).

Agradecemos o diretor Fabiano por nos receber, debater e resolver conosco essa situação.

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com