quinta-feira, 18 de agosto de 2016

9 de Setembro - Assembleia Estadual com paralisação total de atividades

Atenção trabalhadores!
Estamos enfrentando profundos ataques aos nossos direitos. A nível federal, o governo golpista vem destruindo direitos históricos da classe trabalhadora, começando com os servidores públicos estaduais, com a aprovação do PLP 257/16.

Já no Estado de Minas, o governo tem pisado na bola com os trabalhadores em educação, ao não pagar os retroativos do aumento de fevereiro, março e abril, o rateio de Janeiro dos ex-lei 100, ao descumprir o acordo com os servidores das SRE's, ao parcelar e atrasar os pagamentos.

Não podemos ficar parados e aceitar tal situação. O caminho é a luta para resistir a esses ataques e defender os nossos direitos. Ignorar isso e fingir que nada está acontecendo só contribui para a nossa derrota.

O Sind-UTE/MG chama todos os trabalhadores em educação da rede estadual para essa luta. Dia 9 de setembro é Dia Estadual de Cobrança ao Governador, com paralisação total das atividades nas Escolas e SRE's, e assembléia geral em Belo Horizonte. É importante a nossa categoria mostrar força e unidade nesse dia, que decidirá os rumos do movimento.
(Haverá caravana da região de Caxambu para a assembleia em BH. Contato pelo e-mail sindutecaxambu@hotmail.com)


Em nossa região, como preparatório desse dia, ocorrerá em 1 de setembro (quinta) a Assembleia Regional de trabalhadores em educação, em Caxambu (salão da Ação Católica), às 17h30. Participe você também.


    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com