quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Servidores públicos municipais de BH se mobilizam para paralisação geral

Manifestações contra proposta apresentada pela prefeitura acontecem na Praça da Estação, na Praça Sete e na Prodabel


Entidades representativas dos servidores públicos municipais de Belo Horizonte, reunidas na última sexta-feira (25), na sede do Sindibel), deliberaram o início de uma ampla mobilização para a paralisação geral já marcada para esta quarta-feira (30). Neste dia, às 9 horas, serão realizadas assembleias simultâneas dos servidores municipais nos seguintes locais: Sindibel e Sind-Rede na Praça da Estação; Sintappi-MG, na Praça Sete; e Sindados, na sede da Prodabel (Avenida Presidente Carlos Luz, 1.275, Bairro Caiçara).

Ao fim das assembleias simultâneas, os servidores realizarão passeatas rumo à sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação (Avenida Augusto de Lima, 30, Centro - Praça Afonso Arinos).

Na reunião, foi avaliada a proposta de reajuste apresentada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) na semana passada - zero de reajuste em 2015 e 2,8% a partir de janeiro de 2016. O encontro foi assessorado pelo técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) Lúcio Monteiro, que apresentou dados que constatam a possibilidade real de reajuste ainda para 2015. Além da apresentação do Dieese, os presentes levaram em consideração durante as discussões os números esperados para inflação nos dois próximos anos, que acarretarão não somente uma redução salarial para os servidores de mais de 15%, mas também um passivo de perda salarial que ficará para o próximo governo que assumir a partir de 2017.

(Site CUT/MG - Rogério Hilário, com informações do Sindibel – 28/09/15)

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com