quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Servidores das SREs e do Órgão Central ocupam o gabinete da presidência da ALMG

 A categoria promete não sair do local  enquanto o governo não negociar!

Servidores das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e do Órgão Central, sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), ocuparam, no final desta manhã (07/10), o gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Segundo a coordenadora-geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira "a ocupação vai acontecer enquanto não houver proposta efetiva do governo para a categoria, que está em greve desde o dia 27 de julho último. " Só sairemos daqui quando conseguirmos a negociação das SREs e Órgão Central. A ocupação não tem prazo para acabar", afirma.

Em suas redes sociais, Beatriz Cerqueira também reforçou que "o dia teve hora pra começar mas não tem hora pra acabar!".

Pauta de Reivindicações

Conforme o Sindicato já divulgou, toda a pauta de reivindicações dos servidores das SREs e do Órgão Central já está nas mãos do Governador do Estado. São demandas que pontuam a necessidade do executivo proceder, a correção nas tabelas salariais. Como o governo já retirou o nível médio da carreira do professor, a referência a ser reivindicada para correrão das tabelas de Técnico da Educação (antes ATE), Assistente da Educação e Assistente Técnico da Educação Básica é 85% do vencimento inicial do Analista Educacional. Além da correção, o Sindicato solicitou ao Governo que as tabelas das carreiras citadas no ponto anterior fiquem vinculadas à tabela da carreira do Analista Educacional. Permanecem as reivindicações de aplicação da tabela do Analista educacional com função de Inspeção Escolar para o Analista Educacional e modificação do corte para considerar o estágio probatório para promoção por escolaridade de 2008 para 2002.

Servidores ocupam o gabinete do presidente da ALMG

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com