segunda-feira, 16 de março de 2015

10º Congresso Estadual do Sind-UTE/MG e 22º dos Trabalhadores em Educação

Prezados colegas professores, secretários de escola, auxiliares e demais trabalhadores em educação da rede estadual mineira de nossa região. Nos dias 18, 19 e 20 de abril o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais realizará o 10º Congresso Estadual do Sind-UTE/MG e 22º dos Trabalhadores em Educação, com o tema “Em Luta pelo Piso Salarial Profissional Nacional e Carreira dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais


O congresso, realizado a cada três anos, é a instância máxima de nosso sindicato e de nossa categoria. É o momento em que os trabalhadores em educação debatem os rumos da organização, da mobilização e da ação coletiva, visando a valorização profissional e a construção de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

É importante que a categoria participe desse congresso. Queremos que a nossa região (abrangida pela SRE Caxambu) esteja presente nesse importante momento. Cada escola e SRE poderá eleger seus delegados, a fim de representar o conjunto dos colegas do local de trabalho.

Todos os trabalhadores em educação (filiados e não-filiados) poderão votar e escolher seus delegados. No entanto, para serem eleitos, os delegados devem ser filiados ou se filiarem no momento da entrega da ata. Este ano, excepcionalmente, não haverá cobrança de taxas para a inscrição dos delegados. Transporte e hospedagem serão por conta do Sind-UTE/MG.

Cada escola e SRE elegerá 1 delegado a cada 16 votantes. Ou seja, se numa escola os votantes que assinarem a ata totalizar 33, terá direito a 3 delegados. Se assinarem 49 ou mais, 4 delegados (ver proporção a parte). Demais instruções estão contidas na ata de eleição, anexada a essa carta.

Atenção, as eleições de delegados e as inscrições devem ocorrer até o dia 31 de março.

Vamos lá colegas! A superação dos nossos problemas coletivos só ocorrerá por meio de nossa luta coletiva. Participe do Congresso Estadual do Sind-UTE/MG. Eleja seus delegados. Unidos, somos muito mais fortes.

Sind-UTE/MG
subsede Caxambu e Região

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com