quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sind-UTE/MG subsede Caxambu participa de Audiência Pública na Câmara Municipal de Pouso Alto

No último dia 28 de agosto (quarta-feira) ocorreu na Câmara Municipal de Pouso Alto (MG) uma Audiência Pública sobre o piso salarial nacional do magistério e sua aplicabilidade nas redes municipais de educação. A audiência foi convocada pelo vereador Márcio - também sindicalista do movimento dos policiais civis de Minas Gerais - com o objetivo de debater com a categoria docente municipal e a comunidade local a necessidade de valorização profissional dos professores e trabalhadores em educação. Para isso, foi convidado o professor Cássio Diniz, diretor estadual do Sind-UTE/MG e coordenador da subsede Caxambu e Região, para falar sobre o tema.
"Está mais que claro que a categoria docente precisa ser valorizada de fato pelo poder público. Infelizmente não há vontade política para o cumprimento da Lei do piso (lei 11.738/08) por parte de estados e municípios. Por isso a sua efetivação precisa ser concretizada por meio de uma intensa mobilização e luta por parte dos professores e da comunidade geral", pronunciou o professor após a atividade.
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais é solidário a luta da categoria docente municipal de Pouso Alto, e se coloca a disposição na organização dessa luta tão importante para todos nós.

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com