quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sind-UTE/MG subsede Caxambu protocola oficio à Superintendência Regional de Ensino

Nesta última quarta-feira (18 de agosto) o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de MInas Gerais (Sind-UTE/MG) subsede Caxambu e Região protocolou o oficio que questiona e pede explicações sobre as faltas compulsorias dos servidores licenciados e/ou em férias. Esperamos em breve obter as respostas por escrito a fim de debater com a categoria e buscar soluções.

Segue a transcrição do documento:

Exmo. Sr.
Marcelo de Castro Figueiredo
DD. Diretor II da Superintendência Regional de Ensino de Caxambu
Data: 18/08/2010

O Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) subsede Caxambu e região, vem por meio deste solicitar esclarecimentos a V. Sª. sobre as faltas compulsórias que os servidores de licença-médica ou férias-prêmio estão recebendo no período de reposição.

Conforme o Acordo de 25 de Maio, o governo estadual anistiou os participantes do movimento grevista de 2010 e garantiu o não prejuízo a vida funcional dos mesmos. A atual ação por parte da SEE/MG contraria essas determinações acordadas ao impor faltas nos casos acima citados.

Pedimos, gentilmente, que a Superintendência Regional de Ensino de Caxambu apresente por escrito as resoluções e/ou ofícios com as ordens para tal procedimento. Queremos estudar tais documentos a fim de esclarecer e avaliar em conjunto com a categoria.

Lembramos que no dia 24 de agosto a direção estadual do Sind-UTE/MG se reunirá com as secretárias Vanessa Guimarães (SEE) e Renata Vilhena (SEPLAG) para debater este e outros assuntos.

Aguardamos retorno.
Atenciosamente.



Sind-UTE/MG
subsede Caxambu e Região

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com