quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sind-UTE/MG inaugura Núcleo em Oliveira

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) acaba de inaugurar mais um núcleo, desta vez em Oliveira, região Centro-oeste de Minas. No último dia 12 de agosto, as cidades de Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Oliveira, Passa Tempo, Piracema, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula passaram a ter um espaço vinculado à subsede de Divinópolis. O evento de inauguração aconteceu na Escola Estadual Professor Pinheiro Campos, em Oliveira, e contou com a presença de diretores estaduais do Sind-UTE/MG.

Para a professora Isbela Maria de Avelar, que compõe o núcleo de Oliveira, a criação do espaço é a realização de um grande sonho dos/as trabalhadores/as em educação de Oliveira e região. “A chegada desse núcleo serve para fortalecer ainda mais o nosso movimento. Durante a greve, nos reunimos diversas vezes e avaliamos positivamente a importância de ter um local para discutirmos questões inerentes aos interesses da categoria e da educação em nossa região. Agora precisamos conquistar mais filiações, mas a confiança entre todos aqueles que fazem parte desse núcleo é visível para alcançar nosso objetivo”, disse.

Para a diretora Marilda de Abreu Araújo, a inauguração do Núcleo na região é a comprovação de que os/as trabalhadores/as em Educação estão cada vez mais organizados/as para a luta. “Representa um novo momento para o Centro-oeste mineiro, e juntamente com a unidade de outras regiões, estamos apostando no trabalho de tornar o nosso Sind-UTE/MG ainda mais forte e organizado”, acredita.

A coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, credita à inauguração do Núcleo em Oliveira ao forte trabalho de organização e disposição apresentadas pela região durante a greve. Os/as trabalhadores/as se mobilizaram e participaram ativamente da greve, constituíram fortes comandos de paralisação e demonstraram muita disposição para a luta. “Aí está a prova de que este núcleo, que certamente virará subsede em breve, é merecedor dessa nova conquista”, avalia.

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com