sábado, 28 de agosto de 2010

Sind-UTE/MG subsede Caxambu e Região protocola novo ofício na SRE Caxambu

Nesta sexta-feira o Sind-UTE/MG subsede Caxambu e região protocolou na Superintendência Regional de Ensino local um novo ofício pedindo a correção do ofício encaminhado para as escolas, que contém informações não condizentes com os encaminhamentos tirados na reunião entre a direção estadual do sindicato e os representantes da SEE/MG e SEPLAG/MG.
.
Esta reunião, ocorrida na última terça-feira, tirou que os que estavam de afastamento legal (licença médica ou férias-prêmio) durante o período de greve não precisarão participar das reposições e que não podem sofrer qualquer tipo de punição ou prejuízo em suas vidas funcionais.
.
Na última quinta-feira (26/08) a Superintendência Regional de Ensino de Caxambu encaminhou ofícios para as escolas estaduais da região, informando que os servidores que estavam de licença-médica ou férias-prêmio durante o período de greve terão que repor, independente da situação legal de seu afastamento.
.
Segue na íntegra o ofício encaminhado para a SRE Caxambu:

Exmo. Sr.
Marcelo de Castro Figueiredo
DD. Diretor II da Superintendência Regional de Ensino de Caxambu
Data: 27/08/2010
.
O Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) subsede Caxambu e região, vem por meio deste informar que o ofício encaminhado pela Superintendência Regional de Ensino de Caxambu para as escolas contém informações que não condizem com os encaminhamentos tirados durante reunião realizada entre representantes da SEPLAG/MG, da SEE/MG e da direção estadual do Sind-UTE/MG, na última terça-feira (24/08).

Segundo os encaminhamentos, os servidores que estavam de férias-prêmio ou licença-médica (e maternidade/paternidade) durante o período de greve, estavam em afastamento legal e não são obrigados a participar das reposições, sem prejuízo funcional do mesmo.

Solicitamos que realize as devidas correções deste ofício e informe as decisões da reunião de terça-feira entre as partes.

Além disso, solicitamos resposta de nosso último ofício, protocolado no dia 18 de agosto, e que até agora não nos foi encaminhado.

Aguardamos retorno.
Atenciosamente.

Sind-UTE/MG
Subsede Caxambu e Região

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com