segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Conselho Geral e Encontro com candidatos ao governo de Minas Gerais
domingo, 29 de agosto de 2010
Boletim Informa nº 17 - O informativo da sede central do Sind-UTE/MG
sábado, 28 de agosto de 2010
Sind-UTE/MG subsede Caxambu e Região protocola novo ofício na SRE Caxambu
.
Esta reunião, ocorrida na última terça-feira, tirou que os que estavam de afastamento legal (licença médica ou férias-prêmio) durante o período de greve não precisarão participar das reposições e que não podem sofrer qualquer tipo de punição ou prejuízo em suas vidas funcionais.
Exmo. Sr.
Marcelo de Castro Figueiredo
DD. Diretor II da Superintendência Regional de Ensino de Caxambu
Data: 27/08/2010
.
O Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) subsede Caxambu e região, vem por meio deste informar que o ofício encaminhado pela Superintendência Regional de Ensino de Caxambu para as escolas contém informações que não condizem com os encaminhamentos tirados durante reunião realizada entre representantes da SEPLAG/MG, da SEE/MG e da direção estadual do Sind-UTE/MG, na última terça-feira (24/08).
Segundo os encaminhamentos, os servidores que estavam de férias-prêmio ou licença-médica (e maternidade/paternidade) durante o período de greve, estavam em afastamento legal e não são obrigados a participar das reposições, sem prejuízo funcional do mesmo.
Solicitamos que realize as devidas correções deste ofício e informe as decisões da reunião de terça-feira entre as partes.
Além disso, solicitamos resposta de nosso último ofício, protocolado no dia 18 de agosto, e que até agora não nos foi encaminhado.
Aguardamos retorno.
Atenciosamente.
Sind-UTE/MG
Subsede Caxambu e Região
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
SIND-UTE/MG PARTICIPA DE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA SEE/MG E SEPLAG/MG
As demandas discutidas foram os termos do Acordo do dia 25 de maio, e que não estavam sendo respeitados pelo governo do estado. Entre eles estava o não prejuízo à vida funcional dos servidores.
Durante as últimas semanas o Sind-UTE/MG recebeu inúmeras reclamações de trabalhadores que estavam de licença-médica ou férias-prêmio durante o período de greve e que agora estavam sendo obrigados pelas SRE’s a reporem suas aulas. O sindicato avalia que eles estavam de afastamento legal e que não podem sofrer qualquer tipo de punição ou prejuízo em suas vidas funcionais.
Como resultado desta reunião, os representantes do governo aceitaram os argumentos e os que se encontram nesta situação não precisam participar da reposição.
Superintendência de Caxambu
Na última quinta-feira (26/08) a Superintendência Regional de Ensino de Caxambu encaminhou ofícios para as escolas estaduais da região, informando que os servidores que estavam de licença-médica ou férias-prêmio durante o período de greve terão que repor, independente da situação legal de seu afastamento.
O Sind-UTE/MG subsede de Caxambu e Região informa que este ofício contraria as decisões tomadas na reunião de terça-feira, ao informar de modo incorreto as determinações da SEPLAG. A subsede de Caxambu estará enviando ofício à SRE pedindo que faça a correção de seu documento e informe as decisões da reunião entre as partes.
Demais demandas
Os servidores que estão ou estarão de licença-médica e maternidade/paternidade no período de reposição também não precisarão repor aulas, sobre os mesmos argumentos acima. Já o caso daqueles de férias-prêmio, ainda não houve entendimento entre as partes.
O governo anunciou nesta reunião a publicação de edital do concurso público ainda em setembro, e realização da prova este ano. Já sobre o reposicionamento por tempo de serviço, o governo prometeu realizar antes da nova tabela salarial entrar em vigência.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Reunião entre Sind-UTE/MG e SEE/MG e SEPLAG
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Prêmio por Produtividade 2010
Sr(a) Diretor(a)
Comunicamos que o Prêmio por Produtividade será pago em setembro - 5º dia útil. Favor dar ciência a todos os servidores.
Atenciosamente,
Valéria do Carmo Bento Borges
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Sind-UTE/MG subsede Caxambu protocola oficio à Superintendência Regional de Ensino
Exmo. Sr.
Marcelo de Castro Figueiredo
DD. Diretor II da Superintendência Regional de Ensino de Caxambu
Data: 18/08/2010
O Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) subsede Caxambu e região, vem por meio deste solicitar esclarecimentos a V. Sª. sobre as faltas compulsórias que os servidores de licença-médica ou férias-prêmio estão recebendo no período de reposição.
Conforme o Acordo de 25 de Maio, o governo estadual anistiou os participantes do movimento grevista de 2010 e garantiu o não prejuízo a vida funcional dos mesmos. A atual ação por parte da SEE/MG contraria essas determinações acordadas ao impor faltas nos casos acima citados.
Pedimos, gentilmente, que a Superintendência Regional de Ensino de Caxambu apresente por escrito as resoluções e/ou ofícios com as ordens para tal procedimento. Queremos estudar tais documentos a fim de esclarecer e avaliar em conjunto com a categoria.
Lembramos que no dia 24 de agosto a direção estadual do Sind-UTE/MG se reunirá com as secretárias Vanessa Guimarães (SEE) e Renata Vilhena (SEPLAG) para debater este e outros assuntos.
Aguardamos retorno.
Atenciosamente.
Sind-UTE/MG
subsede Caxambu e Região
Um momento para recordar
Varginha convoca trabalhadores/as em Educação para Plenária
O Sul de Minas está sendo convocado, e em Varginha, a Plenária acontecerá no próximo dia 22 de agosto, às 9 horas, no Clube Varginha, localizado à Rua Deputado Ribeiro Resende, 374, Centro.
Além do debate sobre os resultados da greve e a Campanha de Filiação, haverá esclarecimentos sobre a Lei 8975/2010 (que institui o subsídio).
Mais informações pelo telefone (35) 3222.3375
Participe! Sua presença é fundamental!
Sind-UTE/MG inaugura Núcleo em Oliveira
Para a professora Isbela Maria de Avelar, que compõe o núcleo de Oliveira, a criação do espaço é a realização de um grande sonho dos/as trabalhadores/as em educação de Oliveira e região. “A chegada desse núcleo serve para fortalecer ainda mais o nosso movimento. Durante a greve, nos reunimos diversas vezes e avaliamos positivamente a importância de ter um local para discutirmos questões inerentes aos interesses da categoria e da educação em nossa região. Agora precisamos conquistar mais filiações, mas a confiança entre todos aqueles que fazem parte desse núcleo é visível para alcançar nosso objetivo”, disse.
Para a diretora Marilda de Abreu Araújo, a inauguração do Núcleo na região é a comprovação de que os/as trabalhadores/as em Educação estão cada vez mais organizados/as para a luta. “Representa um novo momento para o Centro-oeste mineiro, e juntamente com a unidade de outras regiões, estamos apostando no trabalho de tornar o nosso Sind-UTE/MG ainda mais forte e organizado”, acredita.
A coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, credita à inauguração do Núcleo em Oliveira ao forte trabalho de organização e disposição apresentadas pela região durante a greve. Os/as trabalhadores/as se mobilizaram e participaram ativamente da greve, constituíram fortes comandos de paralisação e demonstraram muita disposição para a luta. “Aí está a prova de que este núcleo, que certamente virará subsede em breve, é merecedor dessa nova conquista”, avalia.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Sind-UTE/MG subsede Caxambu encaminhará oficio à SRE Caxambu
domingo, 15 de agosto de 2010
Trabalhadores em Educação sofrem mais uma vez com desrespeito do governo de Minas
Artigo da Beatriz Cerqueira
sábado, 14 de agosto de 2010
Construindo um sindicato pela Base
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
SERVIDORES EM FÉRIAS-PRÊMIO OU LICENÇA RECLAMAM DE FALTAS
Betim realizará Plenária dos/as Trabalhadores/as em Educação
Em Betim, a Plenária acontecerá na próxima segunda-feira (16/08), às 18 horas, na E.E. Nossa Senhora do Carmo. Além do debate sobre os resultados da greve e a Campanha de Filiação, haverá esclarecimentos sobre a Lei 8975/2010 (que institui o subsídio), e debate com os candidatos e candidata ao governo de Minas Gerais.
Participe! Sua presença é fundamental!
terça-feira, 10 de agosto de 2010
SIND-UTE cobra realização de concurso público. Sind-UTE/MG reunirá com as Secretárias Renata Vilena e Vanessa Guimarães
Em pauta assuntos como o edital de concurso para a área da educação e questões pendentes do Termo de Acordo assinado em 25/05/10. Na oportunidade, o Sind-UTE/MG levará todas as demandas que forem levantadas pelas subsedes a respeito da reposição, férias-prêmio, licenças médica e maternidade ocorridas durante ou após a greve de 2010.
O Sindicato encaminhará informativo com as informações após a reunião para todas as subsedes e discutirá as questões no Conselho Geral, previsto para o dia 04 de setembro.
Citação de Paulo Freire - Sugestão do companheiro Patrick
sábado, 7 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
SIND-UTE COBRA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO
O Sind-UTE cobrou da Secretária de Estado de Planejamento e Gestão Renata Vilena, a publicação do edital de concurso público para a Educação. Além da cobrança feita pessoalmente durante reunião realizada no dia 29 de julho, o sindicato também protolocolou a soliciatação de que sejam tomadas as providências cabíveis para o cumprimento desta Cláusula do Termo de Acordo. O sindicato também cobrou a solução dos problemas enfrentados pelos servidores da educação que querem ter férias-prêmio. No início da próxima semana, o Sind-UTE terá retorno das duas questões.
ENDEREÇO DA NOVA SALA DO SIND-UTE/MG - SUBSEDE CAXAMBU E REGIÃO
NOVAS TABELAS SALARIAIS - de acordo com a lei 18.975 e válidas a partir de janeiro de 2011
Inauguração da nova sala da subsede de Caxambu e região
Saiu no portaldo Sind-UTE/MG a noticia na inauguração da subsede de Caxambu. Segue a nota:
Subsede Caxambu inaugura sede
No dia 18 de julho último, o Sind-UTE/MG comemorou a inauguração de mais uma subsede, desta vez em Caxambu, sul de Minas. A subsede foi criada em Assembleia realizada no último dia 05 de junho e referendada no Conselho Geral, realizado no dia 13 de julho.
Presente à inauguração, a coordenadora geral do Sind-UTE/MG Beatriz Cerqueira, ressaltou que a criação de uma nova subsede na região representa um importante ato de organização da categoria no sul de Minas. "Os/as trabalhadores/as de Caxambu, São Lourenço, Conceição do Rio Verde e outras cidades se mobilizaram e participaram ativamente da greve, constituíram fortes comandos de paralisação e demonstraram muita disposição para a luta. Esta greve contou com a intensa participação do sul de Minas, e nada mais exitoso do que a inauguração deste espaço, que certamente será de muita luta e trabalho”, enfatizou Beatriz.
Já o coordenador da subsede Caxambu, Cássio Diniz, lembrou que a inauguração do novo espaço vem num momento importante, com o intuito de reorganizar o movimento sindical que, segundo ele, estava de certa forma apagado na região. “O sul de Minas definitivamente retoma seu papel político de organização, na luta e defesa dos direitos e interesses dos/as trabalhadores/as em Educação. Além disso, esperamos estimular outras categorias e segmentos, e até mesmo alunos, a participarem conosco de um novo momento político e democrático para o nosso sul mineiro”, disse.
A nova subsede está localizada à Rua Dr. Viotti, 190, Sala 201, Centro Caxambu.