terça-feira, 18 de setembro de 2018

PREFEITURA DE CAXAMBU QUER MEXER NO ESTATUTO DO SERVIDOR MUNICIPAL E EXCLUI O Sind-UTE/MG DA COMISSÃO DE TRABALHO


No início desse mês o Sind-UTE/MG subsede Caxambu foi surpreendido com a notícia de que a Prefeitura deseja mexer no Estatuto do Servidor Municipal – incluso aí os profissionais da educação –, para isso contratando uma empresa de fora para esboçar o anteprojeto e montando uma comissão de trabalho, excluindo o Sind-UTE/MG, que é o representante legal dos trabalhadores em educação da rede municipal de Caxambu.

Eles sabem que o nosso sindicato é a entidade mais combativa da cidade, que defende profundamente os direitos de sua base social e denuncia os erros e ataques aos trabalhadores, como aconteceu no final do ano passado, quando a prefeitura passou por cima das deliberações da comissão responsável pelo edital de contratação temporária dos educadores da rede municipal. 

No último dia 11 de setembro, protocolamos na prefeitura um ofício pedindo explicações sobre as intenções do executivo na modificação do Estatuto do Servidor, como também a inclusão do nosso sindicato na tal comissão. No entanto, só tivemos o silencio como resposta até agora. 

Ao excluir o Sind-UTE/MG, a prefeitura passa o seu recado para os servidores municipais: coisa boa não virá desse anteprojeto, principalmente para a categoria. 

Os trabalhadores em educação da rede municipal de Caxambu, junto com os demais servidores públicos municipais, precisam se mobilizar em defesa de seus direitos. É importante atenderem os chamados do Sind-UTE/MG para se manterem alertas e vigilantes. Em breve convocaremos a nossa base social para a organização de nossa mobilização. 

SOMENTE A LUTA MUDA A VIDA! UNIDOS, SOMOS MUITO MAIS FORTES! 

Ofício do Sind-UTE/MG subsede Caxambu protocolado na prefeitura no dia 11 de setembro, pedindo esclarecimentos e a inclusão do sindicato na comissão. Não houve resposta por parte da prefeitura




    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com