quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Prefeito de Caxambu não comparece a reunião agendada com o Sind-UTE/MG

Na última quarta-feira (30/08), estava marcada uma reunião entre o Sind-UTE/MG e o prefeito municipal de Caxambu, solicitada por meio de ofício desde 09 de agosto para debatermos importantes demandas que já foram apresentadas em reunião realizada em fevereiro (questionamento do índice errado de reajuste salarial, revisão da política remuneratória e do plano de carreira, etc.) e que ainda não tinha ocorrido os retornos prometidos. Um dia antes, recebemos o telefonema de que a reunião seria transferida do gabinete do prefeito para a Secretaria Municipal de Educação. Porém, ao chegarmos na SME, a secretária Ariana nos informou que tanto o prefeito quanto o vice-prefeito não participariam da reunião.

Educadamente - e com todo o respeito - os diretores sindicais Cássio Diniz e Carla Fernandes desculparam-se perante a secretária Ariana, e informaram que não seria possível continuar a reunião sem a presença do executivo municipal, que deveria estar presente para responder os questionamentos. E que se houvesse problema de agenda do prefeito, bastava que o mesmo apenas solicitasse uma mudança da data ou horário do encontro. Mas não, simplesmente não compareceu.

Encaramos isso como um ato de descompromisso com o sindicato e com os trabalhadores em educação da rede municipal por ele representado. O Sind-UTE/MG subsede Caxambu sempre esteve aberto ao diálogo e ao debate visando a resolução dos problemas e das demandas da categoria. Demos sinais de boa vontade com o executivo municipal ao negociarmos antecipadamente um calendário de reposição das paralisações realizadas no contexto da luta contra a Reforma da Previdência, mas infelizmente não observamos a mesma postura por parte da prefeitura municipal.

A cidade de Caxambu teve a infeliz experiência na gestão municipal passada, a qual não existia diálogo e que nos legou quatro anos de uma desastrosa administração. O atual prefeito foi eleito na esperança que reverter essa situação, com a abertura do diálogo visando realmente atender da melhor forma possível as demandas dos profissionais da educação municipal. Convocamos a nossa categoria a ajudar a pressionar a prefeitura a se reunir com o Sind-UTE/MG para resolver de fato as demandas apresentadas, que visam a real valorização profissional do educador e a edificação de uma educação pública, gratuita e de qualidade em nosso município.



    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com