quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Trabalhadores em educação protestam e acampam na entrada do Palácio das Mangabeiras

Trabalhadores em educação da rede estadual de Minas Gerais iniciaram na manhã de sexta-feira (30/08), um protesto na entrada principal do Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, residência oficial do Governador do Estado.

O movimento faz parte das atividades de adesão ao Dia Nacional de Paralisação. Segundo a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira, o protesto é pelo descongelamento da carreira, pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional, fim das perseguições e por uma efetiva negociação da pauta de reivindicações. 

A categoria já realizou três greves pelo Pagamento do Piso Salarial, de acordo com a Lei Federal 11.738/08 (2008, 2010 e 2011), mas o Governo de Minas não pagou o Piso e ainda criou o subsídio, que incorpora todas as gratificações, inclusive, o auxílio transporte.

Na parte da manhã de sábado, os trabalhadores em educação fizeram café da manhã para cobrar o Piso Salarial, almoçam na porta do Palácio e iniciaram acampamento permanente. Eles ficarão acampados, por tempo indeterminado, na portaria de entrada do Palácio das Mangabeiras.

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com