Nesta quinta-feira (20/2/2020), às 14h, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realiza uma Assembleia Estadual, no Pátio da Assembleia Legislativa, para construir e aprovar os próximos passos do movimento grevista na rede estadual de Educação.
Na presença de centenas de trabalhadores e trabalhadoras, será elaborado o calendário de lutas do próximo período para que o governo do Estado atenda a pauta de reivindicações. A categoria exige o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional, a defesa do emprego e de uma educação pública de qualidade social.
Isonomia na política Salarial
Em greve desde o dia 11/2/2020, a Educação cobra do governo do Estado a sanção da Emenda 2/2020, que garante isonomia salarial a todo funcionalismo. Romeu Zema apresentou o Projeto de Lei (PL) 1.451/2020, já aprovado em segundo turno no Plenário da Assembleia legislativa, que atualiza os vencimentos apenas dos servidores da Segurança Pública.
A categoria reconhece a importância do direito a essa parte do serviço público, mas também reivindica extensão na política salarial.




FotoStudium/Sind-UTE/MG
Aconteceu pela manhã desta quinta-feira, 20/02/2020, o Conselho Geral do Sind-UTE/MG.




Foto Gil de Carvalho/Sind-UTE/MG