Desde as 8h da manhã desta quarta/feira (19/2/2020), trabalhadores e trabalhadoras de todas as regiões do Estado, sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) acompanham as atividades de luta na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
A categoria lota as galerias da ALMG e em coro dizem: “A educação merece respeito. Educação em greve, na Assembleia e na rua, Romeu Zema a culpa é sua!”
Educadores e educadoras acompanham a votação do Projeto de Lei 1.451/2020, que reajusta apenas a remuneração dos servidores da Segurança Pública.
A proposta foi aprovada, em 1° turno, nessa terça (18) no Plenário e voltou para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) para apreciação onde também foi aprovada.
O PL está sendo apreciado agora a(19/2) em o 2° turno no Plenário.
Fazendo a luta e reivindicando, mais uma vez, isonomia na política salarial, os trabalhadores e as trabalhadoras em Educação acompanham a votação.
O Sind-UTE/MG repudia a postura do governador que tem ignorado a pauta de reivindicações da rede estadual, em greve desde 11 de fevereiro último.
FotoStudium /Sind-UTE/MG
ImagemSudium/Sind-UTE/MG