domingo, 16 de dezembro de 2018

Comunicação do Sind-UTE/MG para os trabalhadores em educação efetivos da rede municipal de Caxambu

No último dia 10 de dezembro, durante a realização das reuniões de módulo II nas escolas municipais, foi apresentado um parecer do departamento jurídico da Prefeitura Municipal de Caxambu. Esse parecer informa que os professores efetivos da rede municipal não poderão ter contratos – a parte – em cargos vagos para além do cargo efetivo (a famosa dobra), sendo que uma possível contratação dos efetivos só poderia ocorrer em caso de regime suplementar, de acordo com o Plano de Carreira da categoria. Em outras palavras, os professores efetivos só poderiam ter esse tipo de contrato em casos de licenças médicas, férias-prêmio e ajustamento funcional. Essa nova situação contraria o que foi feito em 2018.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Sind-UTE/MG – subsede Caxambu (representante sindical dos trabalhadores em educação da rede municipal) entrou em contato com a prefeitura questionando tal decisão. Para tentar resolver a situação ao ponto de não prejudicar os professores efetivos, o Sind-UTE/MG – por meio de sua diretora sindical, professora Carla – fará uma reunião com o vice-prefeito e atual secretário de administração, o Sr. Luis Henrique, na próxima segunda-feira (17/12). 

Pedimos à categoria que fique atenta com a situação e acompanhe as notícias do Sind-UTE/MG subsede Caxambu em nossos meios de comunicação, e que atenda as convocatórias de mobilização para a defesa de seus direitos, caso for preciso. 

Somente a luta muda a vida! Unidos, somos muito mais fortes!

Sind-UTE/MG subsede Caxambu

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com