sábado, 16 de junho de 2018

Nota sobre suspensão das atividades na rede estadual - Manifestação/ato estadual em BH

O Governo do Estado divulgou na tarde desta sexta-feira, datas de pagamento para a educação que fogem completamente da política praticada para as demais categorias do funcionalismo. De acordo com o governo, o valor que ele pagou integralmente para as demais categorias (R$3.000,00), para a educação ele está parcelando de três vezes, ou seja, para a educação o governo está parcelando o que deveria ter sido pago numa única parcela, junto com os demais servidores estaduais.

Conforme decisão do 11º Congresso do Sind-UTE/MG, a categoria suspenderá suas atividades até o pagamento da primeira parcela. Como isso não foi feito pelo governo do estado, a paralisação permanecerá.

O Sind-UTE/MG convoca um ato estadual para a próxima terça-feira, dia 19 de junho, e orienta que as subsedes continuem organizando atos locais para o diálogo com a comunidade escolar sobre o que estamos enfrentando.

A discriminação da educação na política de pagamento que o Governo do Estado está praticando é inaceitável.


Prezad@s, o Sind-UTE/MG subsede Caxambu está organizando a caravana de nossa região para o "ato estadual pelo pagamento dos salários", que se realizará em Belo Horizonte na próxima terça. Os trabalhadores em educação interessados, por favor, enviem nome, RG, telefone e cidade para o e-mail sindutecaxambu@hotmail.com até às 14h de segunda-feira. Sind-UTE/MG subsede Caxambu

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com