quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ATENÇÃO: Atual superintendente da SRE Caxambu tentou inibir a Plenária de Democratização. MAS A PLENÁRIA ESTÁ DE PÉ!

Atenção trabalhadores em educação da rede estadual de Minas Gerais.

A atual diretora II (superintendente) da SRE Caxambu, percebendo que a Plenária Regional de Democratização é fato consumado e legitimado pela categoria em movimento, tentou prejudicar a atividade ao proibir a diretora da Escola Ruth Martins de Almeida de emprestar o salão do estabelecimento de ensino. De acordo com a nota da SRE, é proibido o empréstimo de escolas para evento político-partidário (lei 238/14). Portanto, ela faz uma interpretação de má-fé da lei para impedir a mobilização dos trabalhadores em educação da região.

Lembramos para a atual gestora da SRE que o Sind-UTE/MG não é partido; é entidade sindical dos trabalhadores em educação da rede estadual mineira e reconhecida legalmente pelo Ministério do Trabalho. O sindicato sempre usou esse espaço para reunir-se com a categoria. E é direito dos trabalhadores se organizarem e se mobilizarem. Percebemos que, na verdade, ocorre por parte da dela a "prática antissindical", proibida pelo artigo 37, inciso VII da Constituição Federal de 1988, pela Lei 7.783/89 e condenada pela Convenção 151 da OIT, além de ir contra o que acreditamos ser um regime primado pela democracia.

Informamos que a intenção dela em prejudicar a plenária falhou. A PLENÁRIA REGIONAL DE DEMOCRATIZAÇÃO DA SRE CAXAMBU CONTINUA DE PÉ, NO MESMO DIA E HORÁRIO. Até quinta-feira divulgaremos o novo local. Todos podem ficar despreocupados, o novo local será divulgado pelos meios necessários para que todos saibam. Além disso, haverá avisos em frente a Escola Ruth Martins para indicar o novo local da plenária.

A participação de todos é fundamental. UNIDOS, SOMOS MUITO MAIS FORTES!

Dia: 20 de dezembro,
9 horas


    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com