quinta-feira, 12 de junho de 2014

Secretária de Educação Ana Lúcia Gazzola será convocada a comparecer à ALMG e prestar esclarecimentos sobre Lei 100

Foi aprovado hoje, dia 9 de junho, na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa, um requerimento do deputado Rogério Correia que solicita a convocação da Secretária de Educação Ana Lúcia Gazzola a comparecer à ALMG para prestar esclarecimentos sobre a decisão do Superior Tribunal Federal (STF), que declarou a inconstitucionalidade da Lei Complementar Nº 100.

O requerimento do deputado foi motivado pelo não comparecimento da secretária por todas as vezes em que foi convidada a debater a questão com os servidores estaduais da educação. Com a aprovação do requerimento, Ana Lúcia Gazzola será obrigada a comparecer e dar alguma satisfação para os servidores afetados pela Lei 100, que aguardam uma oportunidade de diálogo com a secretaria desde o dia 26 de março, data do julgamento do STF.

O encontro entre a secretária Ana Lúcia Gazzola e os servidores da educação na ALMG ainda não tem data marcada. Na mesma ocasião, também serão convidados a Secretária de Planejamento e Gestão Renata Vilhena e o Secretário de Ciência e Tecnologia Nárcio Rodrigues.


(Boletim eletrônico dep. est. Rogério Correia – edição 174 – 11.06.14) tim eletrônico

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com