Nesta última quinta-feira (15/04) os trabalhadores em educação da rede estadual das cidades de Caxambu, Baependi, São Lourenço, Cruzília, Carmo de Minas, Pouso Alto, Conceição do Rio Verde, Dom Viçoso e Soledade de Minas realizaram uma Assembléia Regional na cidade mineira de Caxambu.
Nesta assembléia os profissionais da educação decidiram em votação a adesão da categoria à greve por tempo indeterminado, já em andamento em todo estado e aprovado a sua continuidade em assembléia estadual realizada no mesmo dia em Belo Horizonte.
Também foi eleita uma nova comissão pró-subsede do Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) de Caxambu e região, que terá como objetivo organizar o movimento grevista e a construção da subsede regional.
Por último votou-se encaminhamentos para os próximos dias. Foram aprovadas duas atividades, uma manifestação em São Lourenço no dia 17/04 na praça central às 10h00, e outra uma caravana para a assembléia estadual em São João Del Rey no dia 21/04, onde também ocorrerá uma manifestação no mesmo dia.