quarta-feira, 17 de março de 2010

PROFESSORES REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM NOVA CIDADE-ADMINISTRATIVA DE BELO HORIZONTE

Ontem, dia 16 de março, professores estaduais de diversas regiões de Minas Gerais, participaram de uma manifestação em frente a Cidade-Administrativa Tancredo Neves em Belo Horizonte. Esta atividade, que contou com a presença de professores de Caxambu, fez parte da Paralisação Nacional pelo Piso Salarial do Magistério, que ocorreu em todo o Brasil, como protesto pela não implementação do Piso Salarial por Estados e municípios.

Logo no começo ficou claro o esquema de segurança montado em torno do local. Em toda a área do centro-administrativo a PM posicionou um cordão de isolamento, formado por um policial a cada dois metros, num total de quase 1000 soldados. Nesta área os policiais impediram o acesso dos professores. Além disso, a manifestação foi acompanhada de perto pela tropa de choque da policia militar e pela cavalaria, além de helicópteros que sobrevoavam o local buscando intimidar os manifestantes.

Os professores e demais servidores estaduais, com seus respectivos sindicatos (Sind-Ute, SindPublicos, etc.) realizaram suas Assembléias Gerais. No caso dos professores, fez-se o balanço do movimento em todo o Estado, onde as primeiras informações apontam que a adesão à paralisação foi de 80%, chegando à 100% em algumas regiões. Em votação os professores decidiram por um indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 8 de abril, se o governo não iniciar as negociações.




professores Ronan, Cássio, Marília, Eliane e João Carlos em frente a Cidade Administrativa Tancredo Neves

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com