quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Boas Festas para todos!
Publicada a resolução SEE Nº 1.773, de 22 de dezembro de 2010
A presente resolução ainda será analisada pelo Sind-UTE/MG (direção estadual) para posterior encaminhamentos.
Por enquanto, baixe aqui e leia na íntegra a resolução.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Período de recesso no plantão do Sind-UTE/MG - subsede de Caxambu e Região
Feliz Festas
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Parte do pessoal da educação não teria recebido 13º
Se você teve o mesmo problema citado abaixo, entre em contato conosco.
Sind-UTE/MG informa que dezenas de professores e funcionários designados não tiveram benefício
Parte dos profissionais de educação da rede estadual de Minas não recebeu o 13° salário. Quem garante é o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais. (Sind-UTE). Dezenas e professores e de outros setores da educação, em especial os funcionários designados que não tem contrato assinado com o governo, tiveram problemas neste fim de ano. segundo a entidade. “Recebemos a informação e estamos acompanhando o caso” informou Beatriz Cerqueira, coordenadora do sindicato.
A irregularidade foi registrada em vários pontos do estado. Os destaques ficam por conta da região metropolitana, principalmente a capital e Ribeirão das Neves e a superintendência de Caxambu, no Sul de Minas. É o caso, por exemplo, da assistente técnica de educação básica Maria Cecília Leão Rocha, que trabalha em Belo Horizonte. Segundo ela, o pagamento pode sair só em fevereiro. “É muito ruim a situação. É um direito adquirido. Não peguei o dinheiro, procurei a secretaria, mas não fui atendida. Apenas uma recepcionista me avisou que todos os casos serão analisados em janeiro e o valor só de sai no mês seguinte. É uma falta de respeito”, disse.
Em resposta ao problema, a Assessoria de Imprensa do governo de Minas garantiu que já pagou o 13º salário e, se houve algum tipo de irregularidade, ela aconteceu de forma isolada> Nesse caso o governo se comprometeu a analisar a situação.
fonte: Jornal Hoje em Dia – 20/12/2010