quarta-feira, 21 de março de 2018

Nota de Repúdio do Sind-UTE/MG contra o atraso do pagamento da 3ª parcela do 13º a parte dos/as aposentados/as educação

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) repudia a atitude do governo de Minas de atrasar o pagamento da 3ª parcela do 13º Salário a “uma parte dos aposentados e aposentadas", que não teve o depósito efetuado no último dia 19 e nenhuma justificativa foi apresentada. As pessoas descobriram que não havia pagamento após ir ao banco.

Com isso, o governo descumpre o cronograma que ele mesmo estabeleceu, de fazer o pagamento do 13º Salário a todos/as os/as servidores e servidoras da Educação no Estado em quatro parcelas (19 de janeiro, 19 de fevereiro, 19 de março e 19 de abril).

Para o Sind-UTE/MG essa atitude evidencia, mais uma vez, o descaso deste governo a essa grande parcela da educação, que já deu a sua contribuição ao Estado e, portanto, merece respeito e tratamento digno.

O Sindicato não vê razões para esse tipo de “escolha” por parte do governo, uma vez que a educação tem receita própria vinculada e, portanto, teria os recursos disponíveis para quitar esses compromissos.

Continuarmos na luta em defesa dos direitos das oito carreiras da educação.

Sind-UTE/MG

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com